Buscar

Acidentes de trajeto

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
Acidentes de trajeto
*
DEFINIÇÃO: É aquele que se verifica “no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela”, ainda que fora do local e do horário de trabalho e independente do meio de locomoção utilizado pelo trabalhador.
CASOS ESPECIAIS: A mesma qualificação se dá caso o empregado, estando em deslocamento, fora do local de trabalho, para a prestação de serviço espontâneo à empresa, sofra algum tipo de agravo à saúde .
*
DIREITOS:
A Lei 9.032, de 28 de Abril de 1995, assegura equiparação do acidente de trajeto ao acidente comum; não importando mais as circunstâncias da ocorrência.
*
DESCARACTERIZA O ACIDENTE DE TRAJETO: Se o funcionário deixa a empresa e não vai direto para casa; resolve dar uma passeadinha no shopping, por exemplo, a responsabilidade, em caso de acidente, esgota-se aí.
*
CAUSAS COMUNS DOS ACIDENTES.
Pesquisas mostram que as más condições das vias públicas e dos veículos vêm contribuindo cada vez mais com as tristes estatísticas de acidentes de trânsito, embora o fator humano (motoristas e pedestres) ainda seja a causa mais comum. 
*
CONSEQUÊNCIAS:
 Lesão;
 Dor;
 Aborrecimento;
 Afastamento;
 Redução da remuneração;
 Discussões entre família;
 Problemas psicológicos;
 Perda de Membros;
 Morte.
ACIDENTES MAIS COMUM:
 Quedas;
 Torções;
 Contusões;
 Atropelamento;
 Colisões e outros incidentes registrados 
fora dos limites das empresas.
*
DICA ESPERTA.
Procure sair para o trabalho sempre em tempo suficiente para não chegar atrasado na empresa, isso evita que você corra durante do trajeto e acabe se acidentando;
INTERESSANTE. 
Uma pessoa que pesa 60Kg, estando no banco traseiro de um veículo sem cinto de segurança, numa colisão a 60Km/h, é arremessado contra o banco dianteiro com uma força equivalente a quase uma tonelada. Uma criança em torno de 5 anos de idade pesando 20Kg, nesta mesma situação, provoca um impacto de 300Kg. Podemos evitar acidentes, procurando observar as normas de segurança e as placas de sinalização. 
Pela lei, em caso de acidente, você é responsável pelas pessoas que transporta em seu carro. Use o cinto e exija que todos no seu carro também o façam. 
*
"Mas vale perder um minuto na vida do que perder a vida em um minuto".

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais