Buscar

Trabalho de Inglês

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Inglês
Aluno: Danielle Muniz, Alessandra.
Turma: 20/21
Modulo: II
 02 - Usando as ferramentas online da Google
No curso de Comércio Eletrônico, cada aluno(a) irá simular um negócio próprio, e utilizar as ferramentas da internet para fazer vendas, aumentar o número de clientes, entre outros. Por exemplo, o aluno(a) pode fingir ter uma loja de sapatos (imaginária), criar um blog do produto e fazer uma campanha pelo Twitter, por exemplo. Lembre-se, este curso é somente uma simulação do negócio, portanto cuidado para não criar coisas que podem causar problemas, como uma conta real no Mercado Livre, prometendo vender produtos que não existem.
Para facilitar as coisas, os alunos(as) deverão criar uma conta no Gmail para o negócio em que irão trabalhar. Escolheu-se o Gmail para este curso porque ele oferece várias facilidades. Ao criar uma conta no Gmail, você automaticamente cria uma conta na Google, e pode utilizar as ferramentas da Google de graça. O Gmail é uma dessas ferramentas, e ele atualmente é um dos melhores serviços de email disponíveis na internet. Além disso, a Google oferece outros produtos, como a Google Agenda, o Google Docs e o Blogger. Os videos abaixo explicam essas ferramentas com maior detalhe.
03 - Panorama do comércio eletrônico no mundo
Alguns estudos indicam que o comércio eletrônico ainda é um campo muito próspero ao redor do mundo. Um estudo com mais de 27 mil usuários de internet ao redor do mundo foi realizado pela Nielsen, uma respeitada empresa de pesquisa de mercado. A pesquisa indica que 81% dos usuários na América Latina já fez compras pela internet, e que 30% destes usuários prefere sites que também possuem lojas físicas. Ou seja, o comércio eletrônico já é uma realidade na América Latina, apesar de não ser tão difundida como na América do Norte, por exemplo (onde metade das pessoas preferem comprar em lojas online-only - que só existem na internet).
A pesquisa indica que a América do Sul é a segunda região no mundo que mais leva em conta a opinião de outros compradores antes de comprar produtos na internet. Os itens prediletos para compras online ao redor do mundo são:
Livros
Roupas
Passagens de avião
Equipamentos eletrônicos
Reservas em hotéis
Outro estudo, desta vez da empresa Forrester, indica que as vendas à varejo online nos Estados Unidos vêm crescendo com grande regularidade, chegando a um total de 176 bilhões de dólares em 2011. A expectativa para 2015 é de chegar a 278 bilhões de dólares.

Continue navegando