Buscar

Exercício 08.0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo a resolução CONAMA 005/93, que classifica os resíduos sólidos, pode-se afirmar: 
Resposta: Nesta resolução ficam incluídos líquidos cujas particularidades tornem viável seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpos d'água.
Qual a alternativa se aplica ao conceito de Desenvolvimento Sustentável? Resposta: Visa a conciliação do desenvolvimento econômico com a redução das desigualdades sociais, sem colocar em situação de colapso os recursos naturais 
Quem é o responsável pela coordenação da Política Nacional de Educação Ambiental? Resposta: Órgão Gestor.
O tema poluição do solo, segundo a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), é definido como: O solo atua frequentemente como um "filtro", tendo a capacidade de depuração e imobilizando grande parte das impurezas nele depositadas. Das alternativas abaixo, apenas uma é falsa: Resposta: Essa capacidade é limitada podendo ocorrer a disposição de resíduos principalmente de lixo residência
Das alternativas abaixo, som ente uma delas é falsa no que tange a conformidade com o texto: A Política Nacional de Recursos Hídricos foi estabelecida pela Lei 9.433 de 08 d e janeiro de 1997 que institui também o Sistema Nacional de gerenciamento de Recursos Hídricos; alguns usos não necessitam de outorga, mas necessariamente precisam ser cadastrados pela ANA: 
Resposta: Usos com vazões de captação mínimas instantâneas superiores a 1,0 L/s ou 3,6m3/h, quando não houver deliberação diferente do CNRH. 
São instrumentos da Política Estadual do Meio Ambiente previstos no Código Ambiental: 
 I - A pesquisa e tecnologia ambiental. 
II - A educação ambiental. 
III - O licenciamento e as autorizações ambientais. 
IV - Os mecanismos de avaliação de impacto ambiental e Audiência Pública. 
Marque a alternativa que apresenta a afirmativa CORRETA. 
Resposta: I, II, III e IV.
A base legal para as leis ambientais está na Constituição Federal em seu artigo 225, Capitulo VI do meio ambiente. Das alternativas abaixo, somente uma delas é falsa no que tange a conformidade com o texto: 
Resposta: A base legal para as leis ambientais está na Constituição Federal em seu artigo 225, Capitulo VI do meio ambiente. Das alternativas abaixo, somente uma delas é falsa no que tange a conformidade com o texto:
A Política Nacional de Recursos Hídricos foi estabelecida pela Lei 9.433 de 08 de janeiro de 1997 que institui também o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Para atingir estes objetivos enumera fundamentos, diretrizes e instrumentos. Este tema, então, passa a interessar empreendedores e empresas, que é a outorga pelo uso da água. Das alternativas abaixo, somente uma delas é falsa no que tange a conformidade com o texto: 
Resposta: A outorga é o instrumento pelo qual o Poder Público atribui ao interessado (público ou privado) uma penalidade por utilizar indevidamente o recurso hídrico. 
Das alternativas abaixo, somente uma delas é falsa no que tange a conformidade com o texto: A Política Nacional de Recursos Hídricos foi estabelecida pela Lei 9.433 de 08 de janeiro de 1997 que institui também o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Ela tem como objetivos: Resposta: Para atingir estes objetivos enumera as punições previstas na Legislação.

Outros materiais