Buscar

Infecção no Sítio Cirúrgico: Conceito e Drogas usadas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Evanir G.C.
Imipenem
O que é: 	é um antibiótico pertencente à classe das carbapenemas; antibiótico ß-lactâmico de amplo espectro
Indicação:	 é indicado para o tratamento das seguintes infecções: - infecções intra-abdominais; - infecções do trato respiratório inferior; - infecções ginecológicas; - septicemias; - infecções do trato geniturinário; - infecções dos ossos e articulações; - infecções da pele e tecidos moles; - endocardite. 
Contra-indicação: 	A relação risco benefício deverá ser avaliada em pacientes com distúrbios do SNC (lesões cerebrais ou antecedentes de crises convulsivas) e disfunção renal. 
Dose máxima: 50 mg/kg/dia
Pososologia:	Adultos: a dose de 250 a 500mg deve ser administrada durante um período de 20 a 30 minutos e a dose de 1g, durante um período de 40 a 60 minutos. Em crianças, pode-se ministrar durante 15 a 20 minutos. Com uma dose superior a 2g/dia, aumenta o risco de crise convulsiva.
Formas de apresentação: é apresentado em formulação para infusão intravenosa
Tigecaclina
O que é: A Tigeciclina é um antibacteriano
Indicação: 	Infecções intra-abdominais complicadas, infecções complicadas da pele e dos tecidos moles; infecções por micro-organismos multirresistentes.
Dose máxima: 	-----
Contra-indicação:	 não deve ser usado em pacientes com alergia conhecida a tigeciclina; Gestação
Pososologia:	100 mg na 1° dose. Depois, 50 mg, a cada 12 h.
Formas de apresentação:	Fr-amp com 50 mg (IV)
Buscopam Composto
O que é: 	é uma associação medicamentosa de dois princípios ativos de comprovada ação terapêutica, que aliviam de forma rápida e prolongada cólicas, dores e desconforto abdominal. Os princípios ativos em questão são: o butilbrometo de escopolamina, espasmolítico (antiespasmódico), e a dipirona, analgésico.
Indicação:	Como analgésico e antiespasmódico, em estados espástico-dolorosos e cólicas do trato gastrintestinal, das vias biliares e urinárias, e do aparelho genital feminino; dismenorréia.
Contra-indicação: 	É absolutamente contra-indicado nos primeiros três meses da gravidez e, após este período, só deve ser administrado em casos de absoluta necessidade e sob controle médico. O produto á contra-indicado em pacientes com idade avançada.
Dose máxima:	A dose recomendada para adultos é de 0,5 a 1 g, pelas vias subcutânea, intramuscular, ou intravenosa, a cada 6 a 8 horas, até o máximo de 3 a 4 g/dia
Pososologia:	 Comprimidos revestidos (uso adulto) 1 a 2 comprimidos revestidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não se deve administrar Buscopan Composto a crianças com menos de 12 meses de idade. Nestes casos, recomenda-se a administração de BUSCOPAN (agente antiespasmódico puro, sem dipirona sódica). A suspensão do tratamento a qualquer momento não causará danos ao paciente.
Formas de apresentação: 	Comprimidos revestidos; Solução oral; Solução injetável; 
		
Morfina
O que é:	A morfina é um analgésico da classe dos opióides.
Indicação:	Dor intensa; sedação pré-opertória; adjunto da anestesia; dor associada ao infarto agudo do miocardio.
Dose máxima:	30mg/dia
Contra-indicação:	Gravidez risco C; depressão respiratória aguda; diarréia associada com colite pseudmembranosa; diarréia causada por envenenemaento; durante o trabalho de parto; hipersensibilidade aos opióides.
Pososologia:	variada ( 2mg 8/8 h )
Formas de apresentação:	Comprimidos; Ampolas para IV
Antak
O que é:	Cloridrato de ranitidina; Anti úlcera péptica
Indicação:	Profilaxia e tratamento da úlcera gastroduodenal.
Contra-indicação: O uso de ANTAK está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à ranitidina.
Pososologia:	 ANTAK injetável: Adultos: ANTAK injetável pode ser administrado através de injeção intravenosa lenta (durante 2 minutos) de 50 mg (1 ampola) diluídos para um volume de 20 ml, cada 6-8 horas; por infusão intravenosa intermitente na velocidade de 25 mg/h, durante 2 horas; repetida a intervalos de 6-8 horas; por injeção intramuscular de 50 mg (uma ampola), cada 6-8 horas.
Formas de apresentação: 	Comprimido; Frascos de xarope; Ampola IV
Nausedron
O que é:	Cloridrato de Ondansetrona; antiemético.
Indicação:	Nausedron® é indicado para controle de náuseas e vômitos provocados por quimioterápicos citotóxicos e pela radiação, em pacientes com neoplasias.
Contra-indicação: O Cloridrato de Ondansetrona está contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade conhecida à droga.
Pososologia:	IV adulto: 8mg lenta antes da quimio; Varias.
Formas de apresentação: 	Comprimidos Revestidos 8 mg; Solução Injetável 4 mg: ampolas de 2 ml; Solução Injetável 8 mg:4 ml
Plamat
O que é:	Bromoprida; é um medicamento que estimula os movimentos peristálticos do tubo digestivo e reconstitui sua função
fisiológica.
Indicação:	 está indicado para alívio dos distúrbios da motilidade gastrintestinal, quadros de refluxo gastroesofágico, náuseas, vômitos e dispepsia.
Contra-indicação:	em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da
fórmula; quando a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal etc.
Psosologia: paciente: 2ml = 10mg 
solução injetável: adultos podem receber de uma a duas ampolas (10 mg a 20 mg) ao dia via intramuscular ou intravenosa. Crianças podem receber de 0,5 mg a 1 mg por quilo de peso ao dia, exclusivamente via intramuscular, com a dose dividida em pelo menos duas aplicações ao dia. A bromoprida pode ser associada ao soro fisiológico ou ao glicosado, e as doses podem ser repetidas ou alteradas conforme orientação médica.
Formas de apresentação:	 Comprimidos com 10 mg de bromoprida. Embalagem com 20 comprimidos. Solução oral contendo 1 mg de bromoprida em cada mL. Frasco com 120 mL acompanhado de dosador. Solução oral (gotas) com 4 mg de bromoprida em cada mL. Frasco gotejador com 20 mL. Solução injetável com 5 mg de bromoprida em cada mL. Embalagem com 5 ou 50 ampolas de 2 mL cada.
Clexane
O que é:		Enoxaparina; anticoagulante, antitrombótico.
Indicação:	Profilaxia de tromboembolismo; Profilaxia da TVP e recidivas; profilaxia do tromboembolismo pulmonar e prevenção da coagulação do circuito extracorpóreo durante hemodiálise.
Contra-indicação: Hipersensibilidade à enoxaparina ou a qualquer componente do produto; endocardite bacteriana aguda com ou sem prótese valvar; alterações graves da hemostasia; lesões orgânicas suscetíveis de sangramento; Etc.
Pososologia: Prevenção de Tromboembolismo: 40mg como dose única diária etc.; A duração do tratamento depende da persistência do risco tromboembólico.
Formas de apresentação:	seringas pré-enchidas de 20 e 40 mg de enoxaparina sódica para injeção subcutânea.
Dimeticona
O que é:	(Luftal) É um anti-gases indicado para proporcionar um rápido alívio para estômago pesado, estufamento, inchaço e desconforto causado pelos gases. Atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas gasosas que retêm os gases.
Indicação:	O Luftal está indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo; desconforto gástrico ou abdominal; estufamento; dor ou cólicas no abdômen.
Contra-indicação:	Pacientes que apresentem alergia ou sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Psosologia:	Comprimidos: após as refeições e ao deitar. Adultos 40 a 80 mg / 4 vezes ao dia. 
Gotas: misturar as gotas em água ou suco. Adultos - 40 a 80 mg/ 4 vezes por dia. Crianças - menos de 2 anos - 20 mg/4 vezes ao dia. Crianças entre 2 e 12 anos - 40 mg/ 4x ao dia. Bebês amamentação - 4 a 10 mg antes de cada mamada.
Formas de apresentação:	Gotas (emulsão oral).

Continue navegando