Buscar

RESUMO AULA 7 DE PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Prévia do material em texto

EMPREGABILIDADE
Por mais que um profissional esteja envolvido com os projetos da empresa e motivado a dar continuidade a estes projetos, qualquer investimento em termos de formação ou desenvolvimento de outras competências devem ter um foco mais ampliado, de forma a atender aos interesses da empresa atual, mas também se adequar às exigências externas.
TERCEIRO SETOR:
1° setor: Estado
2°setor: Empresas Privadas com Fins Lucrativos
3° setor: Origem privada mas sem fins lucrativos. Exemplo: ONGs (organizações não governamentais), fundações, associações e organizações religiosas.
Vantagens relacionadas a atuar no terceiro setor: 
a) essas entidades atuam em uma ampla gama de atendimento e serviços, demandando profissionais de carreiras variadas; 
b) os salários costumam ser mais altos que a média do mercado; 
c) o trabalho voluntário é uma boa forma de contribuição social e, ao mesmo tempo, turbina o currículo de um profissional.
ONG´s são empreendedoras do Terceiro Setor
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL (RSE) 
Responsabilidade geral das empresas por uma gestão sustentável em termos econômicos, ecológicos e sociais.
EMPREENDEDORISMO
Atitude Empreendedora ->Gerar lucro para crescer, bem como gerar valor para seus clientes/usuários, são condições para a existência e sobrevivência de qualquer empresa no mercado. No que se refere ao papel dos colaboradores para que isso ocorra, o que se espera deles é uma postura de contribuição para a melhoria, buscando novas alternativas e oferecendo propostas para que a empresa se torne mais eficiente e eficaz, participando de forma inovadora.
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Negócio lucrativo que ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade. 
Usam mecanismos de mercado para, por meio da sua atividade principal, buscar soluções para problemas sociais. Os negócios sociais integram a lógica dos diferentes setores econômicos e oferecem produtos e serviços de qualidade à população excluída do mercado tradicional, ajudando a combater a pobreza e diminuir a desigualdade. Inclusão social, geração de renda e qualidade de vida são os objetivos principais dos negócios sociais. A utilização de presidiários em setores como a construção civil é um bom exemplo de Empreendedorismo Social.

Continue navegando