A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
exercicio de admin de materiais 01

Pré-visualização | Página 1 de 2

Iniciado em
	quinta, 22 Jun 2017, 17:04
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	quinta, 22 Jun 2017, 17:31
	Tempo empregado
	26 minutos 56 segundos
	Comentários
	
Parte superior do formulário
QUESTÃO 1
Incorreto
Remover rótulo
Texto da questão
Numa licitação pública existem alguns Princípios que devem ser seguidos e podem ser identificados como:
Escolha uma:
a. Princípios fundamentais, o princípio da probidade administrativa e o princípio da competitividade.
b. Princípio da legalidade administrativa, princípio da homologação e princípio da competitividade.
c. Princípios fundamentais, princípios da improbidade e honestidade e o princípio da competição pública.
d. Princípios da concorrência, princípios da auto avaliação e princípios da livre concorrência. 
e. Princípio da Lealdade, princípio da probidade organizacional, e o princípio da coerência.
Feedback
A resposta correta é: Princípios fundamentais, o princípio da probidade administrativa e o princípio da competitividade..
QUESTÃO 2
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Quais os objetivos e propósitos dos armazéns?
Escolha uma:
a. Segundo Houaiss (2010), e um deposito em que, num estabelecimento público ou particular, ficam os materiais vendidos. Nas organizações, o almoxarifado e um deposito de materiais destinado exclusivamente a oferecer atividade para os departamentos responsáveis pela produção de mercadorias e/ou serviços.
b. Segundo Ballou (2009), e um armazém em que, num espaço público ou particular, ficam as peças acabadas necessárias a todos os demais setores. Nas organizações, o suprimento e um deposito de peças destinado principalmente a oferecer atividade para os departamentos responsáveis pela venda de mercadorias e/ou serviços.
c. Segundo Ballon (2009), e um local em que, num estabelecimento alugado, ficam os materiais necessários a todos os setores da indústria. Nas organizações, o almoxarifado e um deposito de materiais destinado principalmente a oferecer atividade para os departamentos responsáveis pela logística de transporte e armazenagem.
d. Segundo Chiavenatto (2009), e um local em que, num estabelecimento particular, ficam os materiais necessários a todos os setores da empresa. Nas organizações, o almoxarifado e um deposito de materiais destinado principalmente a oferecer atividade para os departamentos responsáveis pela logística de mercadorias e/ou serviços.
e. Segundo Houaiss (2009), e um deposito em que, num estabelecimento público ou particular, ficam os materiais necessários a todos os demais setores. Nas organizações, o almoxarifado e um depósito de materiais destinado principalmente a oferecer atividade para os departamentos responsáveis pela produção de mercadorias e/ou serviços. 
Feedback
A resposta correta é: Segundo Houaiss (2009), e um deposito em que, num estabelecimento público ou particular, ficam os materiais necessários a todos os demais setores. Nas organizações, o almoxarifado e um depósito de materiais destinado principalmente a oferecer atividade para os departamentos responsáveis pela produção de mercadorias e/ou serviços..
QUESTÃO 3
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra empresa suas atividades meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração; a isto damos o nome de:
Escolha uma:
a. Associação funcional.
b. Manutenção Programada.
c. Contabilidade contratada.
d. Terceirização. 
e. Auditoria Externa.
Feedback
A resposta correta é: Terceirização..
QUESTÃO 4
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Existem algumas atividades do sistema de distribuição física, que interagem e afetam o custo e a qualidade do serviço ao cliente, os quais incluem:
Escolha uma:
a. Transporte de mercadorias, processamento de pedidos, cotações, tomadas de preços e carga e descarga.
b. Transporte de cargas, processamento da produção, compras, tomadas de preços e carga e descarga.
c. Transporte, carga, descarga, processamento de vendas, faturamento e unitização e transbordo de carga.
d. Transporte, estoque de distribuição, armazenagem, movimentação, embalagem de proteção, processamento de pedidos. 
e. Transporte, transbordo de carga, faturamento, embalagem de proteção, e processamento de compras.
Feedback
A resposta correta é: Transporte, estoque de distribuição, armazenagem, movimentação, embalagem de proteção, processamento de pedidos..
QUESTÃO 5
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Ballou (2001) diz que os itens de estoque que demandam altos investimentos durante o ano, ou outro período base qualquer, merecem atenção especial, porque as economias obtidas no estoque significam recursos disponíveis para investimentos em outras necessidades da empresa. Esta resposta está:
Escolha uma:
a. Errado, pois e não devemos nos preocupar com investimentos, isto o financeiro é quem cuida.
b. Certo, pois cada departamento sabe em que parte de seu setor devera enxugar as despesas e manter os gastos para não gerar desperdícios.
c. Errado, pois cada departamento sabe em que parte de seu setor devera economizar e manter os mínimos de gastos para não gerar custos.
d. Certo, pois estoque de mercadoria parado por tempo indeterminado pode afetar a economia na empresa, deixando de investir o capital em outras áreas.
e. Certo, pois devemos seguir somente a demanda dos investimentos.
Feedback
A resposta correta é: Certo, pois estoque de mercadoria parado por tempo indeterminado pode afetar a economia na empresa, deixando de investir o capital em outras áreas..
QUESTÃO 6
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Existem inúmeras ferramentas que na logística é essencial e não poderíamos deixar de comentar sobre os pallets. Segundo Handabaka (1994) o pallet deve seguir medidas e formas padrões no mundo todo para ser um dispositivo de auxílio no transporte de mercadorias, de acordo com a Organização Internacional de Padronização (ISO). Podemos afirmar algumas características dos pallets como:
Escolha uma:
a. Resistência adequada a sua mercadoria, peso mais leve possível, deve alcançar altas temperaturas, não necessita de vida útil estendida e não tem valor agregado.
b. Descartável, não necessita excessiva resistência, adequado a qualquer tipo de transporte, inviável para manutenções, resistente a altas temperaturas pois serve de protetor para os produtos, fabricado exclusivamente de plástico reciclável.
c. Resistência adequada diante do uso, peso adequado para movimentação manual, ser durável e viável para consertos econômicos, resistente ao fogo e umidade, pode ser de plástico, metal ou madeira.
d. Resistência adequada diante do uso, peso inadequado quando em cargas excessivas, durável em altas temperaturas, sua manutenção não é viável pois pode ser facilmente trocado por outro, e é fabricado somente de madeira.
e. Resistência adequada a seu produto, peso mais leve, deve alcançar baixas temperaturas, não necessita de vida útil estendida e não tem valor de mercado.
Feedback
A resposta correta é: Resistência adequada diante do uso, peso adequado para movimentação manual, ser durável e viável para consertos econômicos, resistente ao fogo e umidade, pode ser de plástico, metal ou madeira..
QUESTÃO 7
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
As embalagens têm um papel importantíssimo junto aos diversos produtos que são comercializados no dia a dia. Mas não é só isso. A embalagem serve para proteger as mercadorias. Vimos também que na unitização:
Escolha uma:
a. É o acondicionamento de diversas caixas dentro de outras caixas, com dimensões definidas conforme o material, onde só é permitido colocar um item em cada embalagem.
b. É o agrupamento de volumes de cargas soltas, embalagens de variados pesos, tamanhos e formatos, em uma unidade indivisível que permiti a racionalização do espaço útil, operações de carga, transporte

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.