Buscar

Lei n° 8856 94 SINFITO Res nº 428

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Marina Hazin
2017
Lei n° 8856/94
SINFITO
Res nº 428
Lei n° 8856/94
 Art. 1º. Os profissionais Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional ficarão sujeitos à prestação máxima de 30 horas semanais de trabalho. 
Fixa a jornada de trabalho dos profissionais Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. 
SINFITO
 Atribuições
OBJETIVO: Defender os interesses individuais e coletivos dos Fisios e TO´s de PE nas suas relações de trabalho
SINFITO
 
Colaborar com o estado para a solução de problemas relacionados à categoria profissional que representa;
 
Recolher e administrar as contribuições dos profissionais associados ao sindicato;
 
Prestar assistência jurídica e representar os interesses da categoria perante autoridades administrativas e judiciárias.
4
SINFITO
 
5
SINFITO
A Contribuição Sindical, prevista na (CLT) é recolhida anualmente e de forma compulsória, pelos empregadores nos meses de janeiro, e pelos trabalhadores nos meses de abril.
O inciso IV do artigo 8º da CF de 1988 determina que esta cobrança seja aplicada a todos os membros de profissões regulamentadas, independentemente de serem ou não associados a um Sindicato.
Mobilidade lovomotiva (rastejar enagtinhar) e amortecimento (salto pulo) - saxby
6
Art. 4° - O Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos - RNPF, que deve ser implantado como parâmetro mínimo econômico e deontológico em atenção a Resolução COFFITO n° 367, de 20 de maio de 2009, têm como base a linguagem da Classificação Internacional de Funcionalidade Incapacidade e Saúde (CIF), a fim de compatibilizar as nomenclaturas dos procedimentos com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). 
Resolução n° 428 de 08 de julho de 2013
Fixa e estabelece o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e dá outras providências
Art. 7° - REFERENCIAL NACIONAL DE PROCEDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS – RNPF constitui-se em um instrumento básico para a caracterização do trabalho do FISIOTERAPEUTA no Sistema de Saúde Brasileiro, classificando e hierarquizando os procedimentos fisioterapêuticos, baseados na saúde funcional e, a índices remuneratórios adequados ao exercício ético-deontológico da Fisioterapia brasileira. 
Resolução n° 428 de 08 de julho de 2013
Fixa e estabelece o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e dá outras providências
Resolução n° 428 de 08 de julho de 2013
Os valores do referencial de remuneração dos procedimentos fisioterapêuticos, estão expressos em reais, através da interpretação dos valores do Coeficiente de Honorários Fisioterapêuticos – CHF. Os valores hoje propostos pelo nosso referencial, estão compatíveis com o custo médio unitário por procedimento proposto pela pesquisa FGV. 
Art. 13 - Os valores do referencial de remuneração dos procedimentosFisioterapêuticos estão expressos em CHF (Coeficiente de Honorários Fisioterapêuticos). Cada CHF vale no mínimo R$0,39 (trinta e nove centavos de Real), na data da publicação deste. 
Art. 14 - Os valores serão cobrados em reais, com reajuste anual, aplicando-se o índice acumulado ao ano do IPC/FIP – Setor Saúde, e/ou outros que o substitua, respondendo as perdas inflacionárias no período. 
Resolução n° 428 de 08 de julho de 2013
Resolução n° 428 de 08 de julho de 2013
R$ 58,5c
Exames e testes funcionais
Resolução n° 428 de 08 de julho de 2013
12

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando