Buscar

FDE AV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:  FUNDAMENTOS DE DIREITO EMPRESARIAL
	Avaliação:  GST0569_AV_201603021141      Data: 07/06/2017 15:15:59 (F)      Critério: AV
	
	 1a Questão (Ref.: 663519)
	
	Os cônjuges podem contratar Sociedade entre si? Explique.
	
Gabarito: R: Faculta-se aos cônjuges contratar sociedade, entre si ou com terceiros, desde que não tenham casado no regime da comunhão universal de bens ou no da separação obrigatório.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 234198)
	
	Analise, identifique, justificando a assertiva abaixo,sendo Falso ou Verdadeiro Com a promulgação da Lei 11.101/05, o Brasil passa a adotar duas formas de evitar a falência do devedor em crise: Recuperação Judicial e Recuperação Extrajudicial. Entretanto, algumas sociedades, embora empresárias, estão excluídas total ou parcialmente da falência, ou excluídas totalmente da recuperação (art. 2). Assim estão excluídos dos efeitos da recuperação judicial, os credores titulares da posição de proprietário fiduciário de bens móveis ou imóveis, de arrendador mercantil, de proprietário ou promitente vendedor de imóvel cujos contratos contenham cláusula de irrevogabilidade ou irretratabilidade, inclusive em incorporações imobiliárias, ou de proprietário em contrato de compra e venda com reserva de domínio, bem como os bancos credores por adiantamento aos exportadores e câmaras de compensação e liquidação financeira. Esses credores podem exercer seus direitos reais e contratuais, de acordo com as respectivas legislações.
	
Gabarito: Com a promulgação da Lei 11.101/05, o Brasil passa a adotar duas formas de evitar a falência do devedor em crise. Também estão excluídos dos efeitos da recuperação judicial, os credores titulares da posição de proprietário fiduciário de bens móveis ou imóveis, de arrendador mercantil, de proprietário ou promitente vendedor de imóvel cujos contratos contenham cláusula de irrevogabilidade ou irretratabilidade, inclusive em incorporações imobiliárias, ou de proprietário em contrato de compra e venda com reserva de domínio, bem como os bancos credores por adiantamento aos exportadores e câmaras de compensação e liquidação financeira. Esses credores podem exercer seus direitos reais e contratuais, de acordo com as respectivas legislações.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 234029)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Analise a sequência considerando Verdadeiro ou Falso para cada uma das afirmativas. 1- O termo Direito provém da palavra latina directum, que significa reto. E sendo sua definição nominal etimológica como sendo a qualidade daquilo que é regra. 2- A Ética é um conjunto sistemático de conhecimentos racionais e objetivos a respeito do comportamento humano moral. É a teoria ou ciência do comportamento moral do homem em sociedade. 3- A moral não é estática. É um fato histórico mutável e dinâmico que acompanha as mudanças políticas, econômicas e sociais e onde a existência de princípios absolutos se torna impossível. 4- Pela leitura do parágrafo único do artigo 966CC, conclui-se que as atividades intelectuais, as de natureza cientifica, artística e literária, quando prestadas com teor de pessoalidade pelo seu titular, serão atividades disciplinadas pelas normas do direito civil. 5 ¿ A capacidade civil é um instituto do Direito Civil que estabelece a condição legal para a pessoa exerce atividade da vida civil e empresarial de forma autônoma
		
	
	V ,F ,V ,F ,V.
	
	F, V, F, V, F.
	
	F, F, F, F, F.
	 
	V, V, V, V, V.
	
	V, F, F, V, F.
	
	 4a Questão (Ref.: 236870)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Do ponto de vista do Direito Comercial, o conceito de empresa deve ser entendido como equivalente
		
	 
	ao de uma atividade organizada com o objetivo da obtenção de lucros.
	 
	ao de empresário, de estabelecimento, ou de uma forma societária qualquer, não se tratando de conceito doutrinariamente unívoco.
	
	ao de empresário, ou seja, o sujeito da atividade mercantil, que assume os riscos do negócio.
	
	ao de estabelecimento, como tal o conjunto de bens utilizados para o exercício da atividade mercantil.
	
	ao de qualquer entidade de fins lucrativos, qualquer que seja a forma utilizada.
	
	 5a Questão (Ref.: 651606)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considera-se por fundamental estabelecimento o:
		
	
	local do espaço físico da atividade empresarial.
	
	local de exercício da sua atividade empresarial.
	
	local onde está assegurado o ponto empresarial.
	 
	lugar onde o empresário centraliza as suas atividades e a administração de seu negócio.
	
	lugar da sede da empresa do empresário.
		
	
	 6a Questão (Ref.: 13749)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Uma das alternativas abaixo aponta corretamente as opções pelas quais forma-se o capital social de uma empresa. Qual é essa alternativa?
		
	 
	Contribuições em dinheiro ou qualquer espécie de bens suscetíveis de avaliação em dinheiro.
	 
	Contribuições em dinheiro ou títulos da dívida pública.
	
	Precatórios ou quotas acionárias de sociedades anteriormente constituídas.
	
	Contribuições laborativas ou bens imóveis passíveis de mensuração econômica.
	
	Pode ser responsabilizado pelos débitos sociais, pela teoria da responsabilidade objetiva.
	
	 7a Questão (Ref.: 240539)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na ______ a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social:
		
	
	Sociedade Simples;
	
	Sociedade Anônima;
	 
	Sociedade Limitada;
	
	Sociedade em Nome Coletivo;
	
	Sociedade Empresária;
	
	 8a Questão (Ref.: 593462)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É correto afirmar que o principal dever de um sócio na constituição de uma sociedade empresária é:
		
	
	Receber os lucros
	
	Retirar-se da sociedade quando quiser
	
	Fiscalizar a administração da empresa.
	
	Deliberar sobre as decisões da empresa
	 
	Integralizar a sua quota parte subscrito por ele na formação do capital social da empresa
	
	 9a Questão (Ref.: 575425)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É todo documento que o portador necessita ter em mãos para poder exigir ou provar o seu direito de crédito contra aquele que assinou o título, dentro dos limites dos valores, datas e segurança de vícios contidos nesse título.
		
	
	Título de Débito
	
	Cartão de Crédito
	
	Contrato
	
	Minuta
	 
	Título de Crédito
	
	 10a Questão (Ref.: 234174)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Considerando que os contratos empresariais especificamente formam a relação jurídica dos empresários entre si, haja vista as demais relações apresentarem dispositivos legais próprios como as normas de consumidor, trabalhistas e tributárias. Sendo assim algumas características são comuns a todos os contratos, podendo mencionar para realização do contrato, vigor no mínimo:
		
	 
	no mínimo duas pessoas diferentes, o pacto contratual vincular as partes contratantes a um elenco de direitos e deveres, o contrato dispor sobre um objeto que pode se traduzir numa obrigação de dar, fazer ou não fazer.
	
	no mínimo cinco pessoas diferentes, o pacto contratual vincular as partes contratantes a um elenco de direitos e deveres, o contrato dispor sobre um objeto que pode se traduzir numa obrigação de dar, fazer ou não fazer.
	
	no mínimo três pessoas diferentes, o pacto contratual vincular as partes contratantes a um elenco de direitos e deveres, o contrato dispor sobre um objeto que pode se traduzir numa obrigação de dar, fazer ou não fazer.
	
	no mínimo quatro pessoas diferentes, o pacto contratual vincular as partes contratantes a um elenco de direitos e deveres, o contrato dispor sobre um objeto que pode se traduzir numa obrigação de dar, fazer ou não fazer.
	
	no mínimo sete pessoas diferentes, o pacto contratual vincular as partes contratantes a um elenco de direitose deveres, o contrato dispor sobre um objeto que pode se traduzir numa obrigação de dar, fazer ou não fazer.

Continue navegando