Buscar

atividade eng soft4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade
01) Qualidade do produto de software não se se atinge de forma espontânea. Para se obter um produto de qualidade, é necessário que a qualidade seja construída ao longo da execução do processo de software.de fato, a qualidade do produto de software está intimamente relacionada a diversos processos relacionados, dente eles: Documentação, Validação e Verificação, Gerencia de Configuração e Medição, diga por que e como estes processos influenciam a qualidade do produto resultante.
A documentação na qualidade de um produto de software e um dos pontos primordial na construção de um projeto, nela está contida processos como a documentação planos de qualidade, os quais são desenvolvidos como parte do projeto geral, diferem em detalhes dependendo da complexidade do sistema, descrição dos padrões e processos de qualidade que serão adotas em todas as etapas do projeto , e o gerenciamento formal da qualidade, que é particularmente importantes para as equipes que estão desenvolvendo sistemas de grande porte, a documentação de qualidade registra o que foi feito por cada subgrupo nas etapas do projeto, ajudando na comunicação entre os subgrupos. 
A verificação e validação são atividades de controle de qualidade dos entregáveis do projeto, isso envolve examinar o software, sua documentação e os registros do processo para descobrir erros e omissões. Toda a documentação gerada durante o projeto e de suma importância para o processo de verificação e validação pois, e baseada em toda documentação que foram produzidas durante o processo de desenvolvimento de software, assim verificando se os padrões de qualidade foram seguidos assim melhorando a qualidade do software. Quando bugs são descobertos precisam ser corridos, os requisitos do sistema mudam e precisão ser implementados em uma nova versão do sistema, para isso utilizasse o gerenciamento de configuração, que está relacionado com as políticas e ferramentas para o gerenciamentos de mudanças dos sistemas de software, pois durante a várias evoluções e fácil se perder, desperdiçar esforço modificando a versão errada, ao até mesmo entrega-la ao cliente.
A medição de software preocupa-se com a derivação de um valor ou perfil para um atributo de componente de software, sistema ou processo. A comparação desses valores e com os padrões que se aplicam a toda a organização, você pode ser capaz de tirara conclusões sobre a qualidade do software ou avaliar a eficácia dos métodos, das ferramentas e dos processos de software.

Outros materiais