Buscar

Avaliação 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação: CEL0630_AV_201506914705 » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ESPANHOL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201506914705 - MARGARETH VIEIRA MELO RODRIGUES
	Professor:
	VIVIANE BOUSADA CAETANO DA SILVA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 01/09/2017 09:28:54
	
	 1a Questão (Ref.: 201507839422)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O que é uma universidade democrática?
		
	
Resposta: universidade democrática , não é aquela que um reitor é elegido por estudantes , professores e funcionários e sim aquela que, atende aos apelos, e direitos da sociedade.
	
Gabarito: Uma Universidade democrática não é aquela que tem um reitor eleito pela maioria dos estudantes, professores e funcionários, mas aquela que serve aos interesses da sociedade
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201507839412)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Que é Transcrição Fonética?
		
	
Resposta: é um ato realizada para qualquer tipo de língua ,sua primeira trancrição foi nos tempos romanos.
	
Gabarito: Uma transcrição fonética é um método mais ou menos formalizado de transcrever os sons de uma ou várias línguas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201507839326)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. O conceito é composto por:
		
	
	Nota para as instalações
	
	Avaliação das estratégias implementadas
	
	Avaliação dos estágios
	 
	Auto-avaliação e senso e cadastro
	
	Verificação dos currículos
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201507839286)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A arte é uma forma criativa de como a humanidade expressa sua -------------através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia e equilíbrio.
		
	
	compreensão
	
	estética
	
	determinação
	
	origem
	 
	história
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201507839369)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Das alternativas abaixo UMA está CORRETA em relação ao conceito de GLOBALIZAÇÃO. Assinale-a:
		
	 
	A Globalização não é um fenômeno novo. É só lembrarmos das Grandes Navegações realizadas por portugueses e espanhóis e veremos que até mesmo a descoberta do Brasil já faz parte de um processo de integração global. Só que naquela época não se utilizava este termo.
	
	A Globalização não é um fenômeno novo. É só lembrarmos das Grandes Navegações realizadas por portugueses e espanhóis e veremos que até mesmo a descoberta do Brasil já faz parte de um processo de desintegração global. Só que naquela época não se utilizava este termo.
	
	A Globalização não é um fenômeno novo. É só lembrarmos das viagens espaciais promovidas por americanos e russos e veremos que até mesmo a chegada à lua já faz parte de um processo de integração global. Só que naquela época não se utilizava este termo.
	
	A Globalização não é um fenômeno novo. É só lembrarmos das Grandes Navegações realizadas por portugueses e espanhóis e veremos que até mesmo a descoberta do Brasil já faz parte de um processo de integração global e, desde aquela época já se utilizava este termo.
	
	A Globalização é um fenômeno novíssimo, apesar das Grandes Navegações realizadas por portugueses e espanhóis e veremos que até mesmo a descoberta do Brasil já faz parte de um processo de integração global. Só que naquela época não se utilizava este termo.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201507839324)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma vez parte da estrutura humana, a cultura define a -----------, e o faz não através das pressões de ordem material, mas de acordo com um sistema simbólico definido, que nunca é o único possível.
		
	 
	vida
	
	origem
	
	carreira
	
	ordem
	
	organização
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201507839376)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual das alternativas abaixo define CORRETAMENTE o papel da Universidade Estácio de Sá no panorama educacional brasileiro:
		
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, sem fazer convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	Universidade Estácio de Sá, não se importa com o apelo da nova sociedade brasileira, pois focaliza o eixo Rio-São Paulo buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma reduzida gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa antiga e tradicional sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades sem atentar para a agilidade que o momento requer.
	 
	Universidade Estácio de Sá, atendendo ao apelo da nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma restrita gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201507839293)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Enquanto o leitor, diante do texto não literário permanece num diálogo mais ----------, posando como receptor e armazenador de informação, o leitor do texto literário pode contar com mais espaço de ação.
		
	
	explícito
	
	dinâmico
	
	característico
	
	especial
	 
	passivo
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201507839256)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Escolha a alternativa CORRETA:
		
	
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática isolada.
	 
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática social.
	
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, somente ler é estar envolvido em uma prática anti-social.
	
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, somente autores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando somente suas crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática social.
	
	Considerando a leitura como um ato isolado, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, não projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática social.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201507839403)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Pense no ato de ler e escolha a alternativa CORRETA
		
	
	Aprender a ler é familiarizar-se com um tipo de texto produzido em diferentes esferas sociais (jornalística, artística, judiciária, científica, didático-pedagógica, cotidiana, midiática, literária, publicitária, entre outras) para desenvolver uma atitude
crítica, quer dizer, de discernimento, que leve a pessoa a perceber as vozes presentes nos textos e perceber-se capaz de tomar a palavra diante deles.
	
	Aprender a ler é familiarizar-se com diferentes textos produzidos em diferentes esferas sociais (jornalística, artística, judiciária, científica, didático-pedagógica, cotidiana, midiática, literária, publicitária, entre outras) para desenvolver uma atitude acomodada, quer dizer, de passividade, que não leve a pessoa a perceber as vozes presentes nos textos e perceber-se capaz de tomar a palavra diante deles.
	
	Aprender a ler é familiarizar-se com diferentes textos produzidos em uma única esfera sociai (jornalística) para desenvolver uma atitude crítica, quer dizer, de discernimento, que leve a pessoa a perceber as vozes presentes nos textos e perceber-se capaz de tomar a palavra diante deles.
	 
	Aprender a ler é familiarizar-se com diferentes textos produzidos em diferentes esferas sociais (jornalística, artística, judiciária, científica, didático-pedagógica, cotidiana, midiática, literária, publicitária, entre outras) para desenvolver uma atitude crítica, quer dizer, de discernimento, que leve a pessoa a perceber as vozes presentes nos textos e perceber-se capaz de tomar a palavra diante deles.
	
	Aprender a ler é distanciar-se com diferentes textos produzidos em diferentes esferas sociais (jornalística, artística, judiciária, científica, didático-pedagógica, cotidiana, midiática, literária, publicitária, entre outras) para desenvolver uma atitude crítica, quer dizer, de discernimento, que leve a pessoa a perceber as vozes presentes nos textos e perceber-se capaz de tomar a palavra diante deles.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando