Buscar

PERSONALIDADE 16.09

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201703019432)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para as teorias da personalidade é fundamental compreender os seguintes processos:
		
	
	Integrar os conhecimentos da religião, da filosofia, do senso comum, da arte e da ciência sobre a subjetividade humana numa teoria unificada.
	
	Construir um quadro das principais patologias psicológicas.
	
	Descobrir a raiz da agressividade humana, em seus aspectos neurológicos, sociais e familiares.
	 
	Descobrir o que as pessoas são, como se tornam o que são, e por que se comportam do modo como o fazem.
	
	Nenhuma das alternativas acima.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703386793)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o estudo das personalidades, responda:
		
	
	É algo imutável, e totalmente hereditário.
	
	nenhuma das alternativas
	 
	Deve-se recorrer uma ¿abordagem psicológica¿ para uma melhor compreensão e estudo.
	
	A psicanálise é a unica abordagem que trata o ¿ aqui o agora¿.
	
	Advém do termo americano "persona", cujo significa "máscara". Dando assim a ideia, de que niguém mostra quem realmente é.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703110391)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais são considerados alguns dos aspectos componentes da personalidade para a maioria dos teóricos. Quando uma pessoa reflete, por exemplo, sobre como se vestir em determinado evento social, estamos falando de qual aspecto da personalidade?
		
	
	Psicopatológico
	
	Afetivo
	 
	Cognitivo
	
	Linguístico
	
	Verbal
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703249486)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o conceito de personalidade¿afirma-se:I.Orig∈a-sedapalavrapersona¿, que se refere à máscara utilizada pelos atores de uma peça. II. Refere-se também à aparência externa, a face pública que mostramos aos que nos rodeiam. III. Refere-se aos aspectos internos e externos peculiares, relativamente permanentes do caráter de uma pessoa que influenciam o comportamento em situações diferentes. Está CORRETO o que se afirma:
		
	
	Apenas I
	
	Apenas I e II
	
	Apenas III
	 
	I, II e III
	
	Apenas II
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703311767)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(fCC - AJ TRE RS / TRE RS / Apoio Especializado / Psicologia / 2010) O termo superego, introduzido pela abordagem freudiana, alude
		
	
	a um duplo do sujeito, uma vez que por meio de identificações projetivas maciças dos seus superegoicos objetos internos em alguém, o sujeito constrói uma duplicação dele, uma espécie de um ¿gêmeo imaginário¿.
	
	ao narcisismo original, ou seja, os mandamentos internos obrigam o sujeito a corresponder, na vida real, às demandas provindas de seus próprios ideais, geralmente impregnados de ilusões narcisistas inalcançáveis e, por isso mesmo, determinam no indivíduo um estado mental que se caracteriza por uma facilidade para sentir depressão e humilhação diante dos inevitáveis fracassos daquelas ilusões.
	 
	a uma estrutura composta por objetos internalizados, aos quais geralmente atribui-se um caráter persecutório, de intensidade maior ou menor e que, por meio de mandamentos, opõe-se às pulsões do id, faz ameaças e um boicote às funções do ego, distorce a realidade exterior e, ao mesmo tempo, submete-se a ela, cumprindo as determinações sobre o que o sujeito deve e o que não deve fazer
	
	a uma função que nasce com a criança, baseada na introjeção de objetos parciais, o seio da mãe, ao qual o bebê atribui poderes extremos de bondade e de maldade, de proteção e de perseguição, de fonte de prazer e de dor.
	 
	a uma estrutura dentro do próprio ego, que sabota o crescimento do ego sadio, funcionando como uma organização patológica, que faz uma inconsciente sabotagem e boicote contra o crescimento das partes sadias do sujeito.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando