Buscar

texto andreia

Prévia do material em texto

Amor de verdade a gente conserta não se joga fora!!
Todos querem encontrar o grande amor (ou pelo menos a maioria). 
Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas, desilusões, noites em claro por questões financeiras. 
Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor, estressado, suportar as diferenças, as grosserias e ceder.
As pessoas querem mesmo é viver apaixonadas, fazer sexo todas as noites, curtir a vida sem preocupações, ter a casa e o carro dos sonhos, ter a família de propaganda de margarina, serem felizes...
Por isso, os amores de hoje são tão descartáveis.
A cada esquina se acha alguém para se apaixonar, mas ninguém para amar...
Cadê as pessoas que estão dispostas a suportar, no dia a dia, as imperfeições e que estão afim de enfrentar quaisquer que for os problemas e, depois, resolvê-los juntos.
Está tão clichê dizer eu te amo e fazer amor (que nem dá mais pra se chamar de amor), que andar de mãos dadas não reflete mais companheirismo e um elo, mas sim, só mais duas mãos e alguns passos, que podem seguir separados... 
O que mais impressiona não é nem o fato do “felizes para sempre” estar quase que em extinção, mas a coragem que as pessoas têm de, quando não conseguirem fazer as coisas darem certo ou enfrentarem as dificuldades juntas, se consolarem com o simples “Não era pra ser…”, ou o "Se não der certo separa..." 
Porque afinal, é mais fácil isso do que admitir seu próprio erro (pq quando um não quer dois não brigam), a falta de paciência, de companheirismo, de respeito, e a falta de consciência de se colocar no lugar do outro, de tentar consertar os erros e ao menos admitir que errou, e de pedir desculpas.
De admitir que o outro tem o seu lado bom, que tem suas qualidades e não apenas defeitos...
Porque o amor verdadeiro não acaba, o que acaba é a paciência e a vontade de lutar por esse amor...
As pessoas de hoje estão tão intolerantes e impacientes que não percebem que a vida é frágil, vivem como se fossem viverem pra sempre, e acabam se esquecendo o quão frágil a vida é...,e que de uma hora pra outra as pessoas se vão, e as vezes sem nem se despedirem!
Por isso precisamos amar mais, respeitar mais, sermos mais tolerantes, mais pacientes, companheiros e compreensivos...
Por isso é que precisamos aproveitar mais cada momento ao lado das pessoas que amamos, viver intensamente cada minuto, porque dessa vida a gente não leva nada!! 
Somente deixamos pra trás quem mais amamos...lembranças e uma eterna saudade...

Continue navegando