Buscar

exerc_cio_intervalos_de_confian_a

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Diferenças entre grupos usando IC
Pergunta-se se há diferença entre os gupos?
5
9
7
10
Intervalo de confiança para uma proporção
Exemplo
Uma amostra com 115 bezerros é escolhida aleatoriamente a partir da população da região. Amostras de sangue são examinadas para verificar se há anticorpos contra Leptospira e, de acordo com o título, são classificadas como positivas ou negativas. Na amostra há 36 bezerros positivos . Qual o intervalo de confiança de 95% para a proporção verdadeira exposta. 
Estudos anteriores levam a supor que, quando uma criança de 2 meses começa a tomar exclusivamente leite do tipo A, o seu peso sofre um aumento que no primeiro mês é suposto seguir uma distribuição Normal de variância 9000 gramas2. Foram escolhidas, ao acaso 36 crianças de 2 meses a quem se deu o leite referido e o seu peso aumentou em média 475 gramas. Obtenha um intervalo a 99% de confiança para o aumento médio do peso das crianças nas condições apresentadas
O consumo mensal de calorias (kcal/g) duma certa espécie de esquilos é bem modelado por uma distribuição Normal com desvio padrão 0.16 (parâmetro populacional). Recolheu-se uma amostra aleatória de dimensão 64 cuja média amostral foi de 0.41. Obtenha um intervalo de confiança a 95% para o consumo médio de calorias.
Numa amostragem de pesos de garoupas vendidas no comércio, em 100 fêmeas encontrou-se uma média de 1000 g e um desvio padrão de 26,7 g. Em 200 machos a média era de 980 g e o desvio padrão de 30,4 g. 
 Há diferenças entre os pesos médios dos machos e das fêmeas, para uma significância de 0,01? 
Oitenta e uma larvas de um inseto foram sujeitas a uma dieta natural e cem a uma dieta artificial. Obtiveram-se as seguintes médias e variâncias no que respeita à duração do desenvolvimento larvar: 17,9 dias, 19,5 dias, 4,38 dias2 e 2,41 dias2, respectivamente. 
Há diferenças na duração do desenvolvimento, para uma significância de 0,05? 
Uma amostra de 60 porcas da raça Sulfolk de uma pocilga mostrou que 5 animais apresentavam claudicação articular. Calcule o intervalo de confiança de 95% para a verdadeira proporção de claudicação articular na população de porcas Sulfolk.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando