Buscar

exerc_rev201321

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME__________________________________________
Caro Aluno
Para responder as questões 1 a 5 leia o texto abaixo:
A Brucelose bovina é provocada pela bactéria Brucella abortus, sendo uma enfermidade de ocorrência endêmica, caracterizando-se pela ocorrência de aborto no terço final da gestação. Após o aborto muitas vacas apresentam endometrite que interfere com a fertilidade. É uma das zoonoses mais importantes do mundo e também responsável por implicações econômicas que geram barreiras internacionais ao comércio de produtos de origem animal. O objetivo deste trabalho foi determinar a prevalência da brucelose em fêmeas bovinas, efetuando a correlação entre a vacinação e ocorrência da enfermidade. No período de agosto de 2003 a dezembro de 2007 foram recebidas no Laboratório de Microbiologia do Hospital Veterinário da Universidade de Cuiabá. Das 1630 amostras analisadas pela Prova do Antígeno Acidificado Tamponado 96 resultaram positivas Com relação à idade dos animais, 990 tinham entre 24 e 36 meses, sendo que destes 78 foram soro-reagentes (positivas) entre os animais com idade superior a 36 meses 18 resultaram positivos. 
.
Caso um animal fosse selecionado ao acaso da amostra estudada, qual a probabilidade de ter mais de 36 meses e ser negativo para brucelose?
Caso um animal fosse selecionado ao acaso da amostra estudada, qual a probabilidade de, sabendo que tem menos de 36 meses, ser positivo para brucelose?
Se forem selecionados 4 animais ao acaso, qual a probabilidade de no mínimo um animais ser positivo.
Em outra amostra da mesma população composta por 3000 animais, qual a média esperada de animais positivos? 
Um estudo mostrou que o a média de peso ao desmame, foi de 153,33kg com coeficiente de variação de 12,30%. Sabendo que a variável peso a desmama apresenta distribuição normal responda:
Qual a probabilidade de um animal selecionado ao acaso apresentar peso inferior a 170 kg?
 Qual o peso que marca o D3?
Um levantamento socio-econômico entre proprietários rurais revelou que, exatamente: 17% têm acesso à internet, 22% têm tv por assinatura, 8% possuem acesso á internet e tv por assinatura. 
a) Faça o esbolo do Diagrama de Venn
b) Se um proprietario rural for selecionado ao acaso, qual a probabilidade de não ter acesso a nenhuma das tecnologias citada?
Vinte animais foram submetidos a uma prova de ganho em peso cujos resultados (peso ao final da prova) foram os que se segue:
	260
	280
	240
	130
	180
	180
	250
	180
	250
	240
	200
	210
	150
	280
	170
	270
	220
	140
	190
	280
Pede-se agrupar tais resultados em uma distribuição de frequências segundo os grupos: Elite, superior, bom, sofrível e inferior. 
Compare a variabilidade do peso dos animais classificados como elite e inferior.

Outros materiais