Buscar

Av1 av2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Setorização é:
	
	
	
	
	 
	a interrelação funcional entre os ambientes, definindo a disposição das circulações e relações espaciais que servirão de parâmetros para o projeto do edifício.
	
	
	a subdivisão do edifício em áreas modulares capazes de se adaptar às demandas expansionistas dos setores relacionados à atividade-fim.
	
	
	a interrelação funcional entre os ambientes, definindo a necessidade da infraestrutura predial em cada zona de risco.
	
	
	a organização dos ambientes dentro de um espaço hospitalar segundo o critério de níveis de risco.
	
	
	a subdivisão dos espaços em áreas homogêneas tendo em vista as características do edifício e da população que nele está inserida.
	
	
	
		2.
		Podemos afirmar que a Setorização é:
	
	
	
	
	
	o conceito que tem como objetivo que a rede municipal receba investimentos para o seu aparelhamento no atendimento de ações básicas de saúde, evitando a transferência de pacientes que não estejam em grau complexo de enfermidade para as sedes regionais, ocasionando assim a sobrecarga da rede estadual.
	
	
	um conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras.
	
	 
	a interrelação funcional entre os ambientes, definindo a disposição das circulações e as relações espaciais de todo o estabelecimento. É a divisão de cada espaço que recebe uma caracterização específica formando os elementos que servirão de parâmetros para o projeto do edifício e a determinação de sua disposição no terreno.
	
	
	um conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para caracterizar os serviços e obras, elaborado com base no estudo preliminar, e que apresente o detalhamento necessário para a definição e quantificação dos materiais, equipamentos e serviços relativos ao empreendimento.
	
	
	o projeto de concepção a partir do Programa de Necessidades com o objetivo de fornecer ideia que motive discussão mais ampla em todos os elementos fundamentais do projeto.
	
	
	
		3.
		Informações como densidade demográfica, condições socioeconômicas da população, tipo de ocupação (urbana ou rural), disponibilidade de infraestrutura (água, luz, esgoto, telefone) e informações epidemiológicas são utilizadas para:
	
	
	
	
	
	a escolha do público que utilizará a unidade de saúde.
	
	
	a escolha da tecnologia a ser utilizada na unidade de saúde.
	
	 
	a escolha do local da implantação de uma nova unidade de saúde.
	
	
	a escolha do dimensionamento do posto de saúde.
	
	
	a escolha do projeto de um posto de saúde.
	
	
	
		4.
		As divisões dos produtos do Plano Diretor são:
	
	
	
	
	
	Diagnóstico (apresenta o nível de obsolescência e potenciais construtivos da edificação), Prognóstico (apresenta a estratégia de ocupação e organização do território hospitalar), Programa Físico Funcional (apresenta a programação dos setores a serem construídos ou reformados) e Setorização ou Zoneamento (apresenta a proposta de ampliação, execução ou reforma).
	
	 
	Diagnóstico (apresenta o nível de obsolescência e potenciais construtivos da edificação) e Prognóstico (apresenta a estratégia de ocupação e organização do território hospitalar)
	
	
	Programa Físico Funcional (apresenta a programação dos setores a serem construídos ou reformados) e Setorização ou Zoneamento (apresenta a proposta de ampliação, execução ou reforma).
	
	 
	Diagnóstico (apresenta o nível de obsolescência e potenciais construtivos da edificação), Prognóstico (apresenta a proposta de ampliação, execução ou reforma), Programa Físico Funcional (apresenta a programação dos setores a serem construídos ou reformados) e Setorização ou Zoneamento (apresenta a estratégia de ocupação e organização do território hospitalar).
	
	
	Diagnóstico (apresenta a proposta de ampliação, execução ou reforma), Prognóstico (apresenta o nível de obsolescência e potenciais construtivos da edificação), Programa Físico Funcional (apresenta a estratégia de ocupação e organização do território hospitalar) e Setorização ou Zoneamento (apresenta a programação dos setores a serem construídos ou reformado).
	
	
	
		5.
		O Plano Diretor, documento flexível que deve ser reavaliado constantemente, é comandado pelos gestores e tem a finalidade de:
	
	
	
	
	
	estabelecer estratégias de longo prazo para revitalização do edifício de saúde, alinhado a engenharia financeira da entidade.
	
	 
	estabelecer estratégias de implantação progressiva de obras no edifício hospitalar em busca de seus objetivos institucionais.
	
	
	implantar conceitos de arquitetura hospitalar que permitam que o edifício acompanhe as técnicas modernas de construção e retarde seu processo de obsolescência.
	
	
	direcionar a instituição para a conquista de metas traçadas no cronograma de obras.
	
	
	estabelecer diretrizes e objetivos de longo prazo por meio de uma equipe multiprofissional de trabalho.
	
	
	
		6.
		Os critérios de escolha do local da implantação de uma nova unidade de saúde levam em conta características do uso das edificações na região (comercial, residencial, industrial), tais como:
	
	
	
	
	 
	densidade demográfica, condições socioeconômicas da população, tipo de ocupação (urbana ou rural), disponibilidade de infraestrutura (água, luz, esgoto, telefone) e informações epidemiológicas.
	
	
	informações epidemiológicas, valor CUB (Custo Unitário Básico da Construção Civil), morfologia, informações cartográficas e tipo de ocupação (urbana ou rural).
	
	
	condições socioeconômicas da população, gabarito das edificações, disponibilidade de infraestrutura (água, luz, esgoto, telefone), informações cartográficas e taxa de financiamento da construção civil.
	
	 
	disponibilidade de infraestrutura (água, luz, esgoto, telefone), taxa de financiamento da construção civil, gabarito das edificações, nível de poluição do solo e morfologia.
	
	
	tipo de ocupação (urbana ou rural), nível de poluição do solo, morfologia, densidade demográfica e condições socioeconômicas da população.
	
	
	
		7.
		A escolha do(a) (___________________), que deve receber o assessoramento do arquiteto, pois ele é o profissional mais capacitado para analisar esses aspectos, leva em conta alguns aspectos técnicos importantes como localização, acessibilidade, saneamento, legislação urbanística, taxa de ocupação, relação do edifício com seu entorno, acessos e estacionamentos, dentre outros.
	
	
	
	
	
	fundação
	
	 
	terreno
	
	 
	método construtivo
	
	
	grupo gerador
	
	
	projeto
	
	
	
		8.
		A RDC-50 divide as atividades em 8 setores/unidades principais que se subdividem em outros, até chegar ao espaço onde funcionará determinado serviço. São eles:
	
	
	
	
	 
	Enfermaria, Apoio Logístico, Ensino e Pesquisa, Administração, Emergência, Exames Laboratoriais, Produção e Desenvolvimento e Logística Hospitalar.
	
	
	Apoio ao Diagnóstico e Terapia, Apoio Administrativo, Logística Hospitalar, Auditoria, Atendimento Imediato, Internação, Atendimento Ambulatorial e Apoio Técnico.
	
	
	Atendimento Ambulatorial, Emergência, Enfermaria,Exames Laboratoriais, Produção e Desenvolvimento, Auditoria, Apoio Administrativo e Apoio Logístico.
	
	 
	Atendimento Ambulatorial, Atendimento Imediato, Internação, Apoio ao diagnóstico e Terapia, Apoio Técnico, Ensino e Pesquisa, Apoio Administrativo e Apoio Logístico.
	
	
	Emergência, Atendimento Ambulatorial, Internação, Apoio ao diagnóstico e Terapia, Auditoria, Ensino e Pesquisa, Administração e Logística Hospitalar.

Outros materiais