A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
av1 av2

Pré-visualização | Página 1 de 1

Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Um importante conceito dentro dos edifícios hospitalares modernos é o da Contiguidade. Em relação a esse assunto, podemos considerar: I - Na contiguidade direta, as relações são mais frequentes e requerem rápido e livre deslocamento de profissionais e pacientes; II - Na contiguidade indireta, as relações são ocasionais, com eventual deslocamento dos pacientes; III - Na contiguidade de apoio, as relações são rotineiras e não envolvem o paciente.
	
	
	
	
	
	Somente I está correta.
	
	
	Somente II e III estão corretas.
	
	
	Somente II está correta.
	
	
	Todas estão erradas.
	
	 
	Todas estão corretas.
	
	
	
		2.
		O arquiteto contratado por você tenta lhe explicar, por meio de uma planta, o porquê da impossibilidade de implantar o edifício na parte do terreno que você queria. Ele indica o afastamento frontal de 5 metros exigido pelo código de posturas municipais e as áreas edificantes e não edificantes em planta. Ele está lhe apresentando a:
	
	
	
	
	
	Planta Baixa.
	
	
	Planta de Localização.
	
	
	Planta de Terraplanagem.
	
	
	Planta de Cobertura.
	
	 
	Planta de Situação.
	
	
	
		3.
		Numa reunião com o escritório de arquitetura para discutir assuntos referentes ao projeto da sua unidade de saúde, vários pontos são apresentados. Em meio ao ¿brainstorm¿ você sente a necessidade de fazer suas anotações de forma didática, colocando os assuntos em ordem de acordo com a cadeia de etapas que é formada em um complexo projeto de arquitetura. Então, seus assuntos serão anotados na seguinte ordem:
	
	
	
	
	 
	Definições Preliminares, Memorial Descritivo, Estimativa de Custos, Caderno de Encargos da Obra.
	
	
	Memorial Justificativo, Planilha Orçamentária, Programa de Necessidades, Caderno Básico de Especificações.
	
	
	Definições Preliminares, Consulta às normas legais vigentes, Caderno de Encargo de Obras, Cronograma de Projeto.
	
	
	Memorial Descritivo, Dados sobre o imóvel, Caderno Básico de Especificações e Cronograma de Execução.
	
	
	Programa de Necessidades, Estimativa de Custos, Dados sobre o imóvel, Cronograma de Execução.
	
	
	
		4.
		Relacione a primeira e segunda coluna. 1- Caderno de Encargos de Obra 2- Estimativa de Custos 3- Programa de Necessidades 4- Memorial Descritivo ( ) Projeto Básico ( ) Levantamento de Dados ( ) Projeto Executivo ( ) Estudo Preliminar
	
	
	
	
	
	4/ 3/ 2/ 1
	
	 
	2/ 3 / 1/ 4
	
	
	3/ 4/ 2/ 1
	
	
	1/ 3/ 2/ 4
	
	 
	4/ 2/ 1/ 3
	
	
	
		5.
		Entende-se por escala de um desenho a relação matemática constante entre a medida que está no desenho e a medida do mundo real. Então, a escala 1:2000 apresentada numa Planta de Localização significa que:
	
	
	
	
	
	1 metro em planta representam 20.000 m na medida real.
	
	
	1 metro em planta representam 20 km na medida real.
	
	
	1 metro em planta representam 200 km na medida real.
	
	 
	1 metro em planta representam 2.000 m na medida real.
	
	
	1 metro em planta representam 2.000.000 cm na medida real.
	
	
	
		6.
		A Planta de Arquitetura que é concebida a partir de um corte horizontal a um metro e meio de altura do chão, onde se vê a construção de cima para baixo e que contém indicações de cortes, vistas e detalhes que serão apresentados em outras plantas, gerando, ainda, projetos complementares, é a (o):
	
	
	
	
	
	Planta de Cobertura.
	
	
	Fachada.
	
	
	Planta de Contra-piso.
	
	
	Teto Baixo.
	
	 
	Planta Baixa.
	
	
	
		7.
		A planta de cobertura:
	
	
	
	
	 
	apresenta o último pavimento do edifício, onde aparecem geralmente as caixas d¿água, casa de máquinas dos elevadores e equipamentos referentes a instalações do prédio.
	
	
	apresenta a modulação do forros em placa, assim como o desenho das sancas de gesso e os detalhes relacionados a cobertura de cada pavimento.
	
	
	apresenta informações como os afastamentos frontais, laterais e de fundos em relação ao terreno, a taxa de ocupação, o norte magnético e as indicações de áreas edificáveis e não edificáveis.
	
	
	apresenta a disposição das luminárias, das saídas de ar condicionado e exaustão, dos pontos de som (quando existentes), do sistema de sprinkler (combate de incêndio) entre outros.
	
	
	apresenta o terreno em relação ao seu entorno, permitindo analisar o impacto da implantação do edifício em relação à vizinhança.
	
	
	
		8.
		No projeto de arquitetura, as cotas representam:
	
	
	
	
	 
	a relação matemática constante entre à medida que está no desenho e a medida do mundo real.
	
	 
	as medidas entre dois pontos, podendo ser representadas em unidades de medida diferentes.
	
	
	os cortes a 1,5m do chão.
	
	
	projeções acima de 1,5m do chão por meio de linhas pontilhadas.
	
	
	a distância entre o piso e o teto.