Buscar

Dissertativa Análise das Demonstrações Contábeis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) ­ Individual e sem Consulta (287466) Análise das Demonstrações Contábeis (CON32) Prova: 3285705 QUESTÃO: 
QUESTÃO: 1. A Lucratividade Não Operacional é um dos indicadores proveniente da movimentação que não compõe a atividade principal da empresa, mas também é considerado um instrumento útil para interpretação do seu desempenho econômico. Descreva como pode ser calculada a Lucratividade Não Operacional. 
RESPOSTA ESPERADA: A lucratividade não operacional pode ser calculada através da formula LNO=RNO-DNOX100%/ROL , através desta formula é possível para a empresa saber a diferença entre as receitas não operacionais e as despesas não operacionais , em cima da receita operacional liquida , assim podendo ter números acertivos sobre as lucratividades da empresa. E podendo ter o poder de tomar alguma decisão em caso de prejuízo.
QUESTÃO: 2. O objetivo da Demonstração de Fluxo de Caixa é prover informações relevantes sobre os pagamentos e recebimentos, em dinheiro, de uma empresa, ocorridos em determinado período. Estas informações, quando analisadas em conjunto com as demais demonstrações contábeis, podem permitir que os usuários avaliem a empresa segundo alguns aspectos. Com base nesta afirmação, cite no mínimo três desses aspectos. 
 RESPOSTA ESPERADA: Existem 7 analises , que podem permitir a empresa avaliar suas demonstrações contábeis através da Demonstração de Fluxo de Caixa , segue 3 aspectos destes : A capacidade de a empresas honrar seus compromissos , este item é importante em qualquer organização para a empresa manter seu negocio em funcionamento, temos também a taxa de conversão de lucro em caixa , é de suma importância a empresa sempre saber o que tem de lucro em caixa , para que possa buscar sempre crescimento no seu negocio, e temos também a performance operacional de diferentes empresas , toda empresa sempre deve estar atenta a concorrência , para que possa sempre estar em posição competitiva e buscar melhorias para seu negocio.
QUESTÃO: 3. A Demonstração de Fluxo de Caixa evidencia as modificações ocorridas no saldo de disponibilidades (caixa e equivalentes de caixa) da companhia em determinado período, por meio de fluxos de recebimentos e pagamentos. Nesse contexto, a Demonstração de Fluxo de Caixa pode ser elaborada de duas formas: Forma Direta e Forma Indireta. Explique como funciona a Forma INDIRETA. 
RESPOSTA ESPERADA: A forma indireta traz como base a empresa o lucro e prejuízo no exercício analisado , traz a informação das movimentações liquidas das contas da empresa , que acabam influenciando nos fluxos de caixa nas atividades da organização, influencia nos estoques, nas contas a receber , nas contas a pagar e demais atividades de fluxo de caixa, portanto todos as analises devem estar corretas , pois elas ajustadas a empresa tem a ciência das movimentações que não geram caixas .

Outros materiais