Buscar

Tintas imobiliárias

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Tintas imobiliárias
Para interiores e exteriores
O que são tintas?
A Tinta é uma composição química formada pela dispersão de pigmentos numa solução ou emulsão de um ou mais polímeros, é uma preparação, geralmente na forma líquida, que, ao ser aplicada na forma de uma película fina sobre uma superfície ou substrato, se transforma num revestimento a ela aderente com a finalidade de colorir, proteger e embelezar.
Látex ou PVA
As tintas látex PVA são mais utilizadas nos ambientes internos. Possuem bom rendimento, qualidade e bom preço. 
Principais propriedades da tinta látex
Facilidade de aplicação permitindo um bom alastramento na superfície e secagem rápida, boa resistência ao intemperismo e ao calor, facilidade de limpeza, com uso de água e sabão neutro, resistência ao mofo, boa retenção de cor, durabilidade, permitem a repintura, desde que a superfície seja bem limpa antes da aplicação. Seu odor é mínimo. 
Principais propriedades da tinta látex
Sua aplicação deve ser feita entre duas e três demãos. 
É ideal para quem não tem muita experiência com pintura. 
Principais propriedades da tinta látex
Não é uma tinta adequada para áreas molhadas ou que possam receber chuvas constantes, e nem para recobrimentos de acabamento em alto brilho, como um corrimão, por exemplo.
 
Como é mais porosa, deve ser limpa com pano macio, pois buchas ou materiais muito ásperos vão levantar brilho da película após o atrito.
Acrílica
A tinta acrílica tem aspecto muito parecido com a tinta látex PVA, também é solúvel em água, porém sua formulação é feita com resinas acrílicas e metilmetacrílicas, o que proporciona um produto de alta impermeabilidade e durabilidade. 
Principais propriedades da tinta acrílica
Apresenta ótima retenção de cor, boa resistência á agentes químicos, podendo ser usadas em superfícies de cimento e argamassa, é impermeável á água, é especialmente resistente aos efeitos do tempo sendo eficaz para pinturas externas e em áreas molhadas da casa, como na cozinha e lavabo; 
Principais propriedades da tinta acrílica
Podem ser lavadas, acompanham as dilatações e contrações do substrato a que estão aplicadas, odor pouco pronunciado.
Sua aplicação deve ser feita entre duas e três demãos.
É fornecida nas versões fosca, semibrilho e acetinada, preste atenção ao comprar para garantir o tipo de acabamento final que desejado.
Acabamento Fosco
Ajuda a esconder as imperfeições e irregularidades das superfícies em que for usado e é possível efetuar retoques na pintura.
Acabamento Semi-brilho
Semibrilho: tem um pouco de brilho e resiste mais à limpeza do que a tinta fosca. Devido ao brilho que possui, destaca mais as imperfeições da parede.
Acabamento Acetinado
Possui brilho intermediário entre o fosco e semibrilho.
Facilita a limpeza, ao contrário do fosco.
Este acabamento permite boa resistência à algas e mofos.
Indicado para ser aplicado nas paredes, tetos, portas e rodapés.
Tipos de tintas acrilicas
Há no mercado uma grande variedade de tintas acrílicas, dentre elas podemos destacar:
Emborrachadas;
Laváveis;
Sem cheiro.
Emborrachadas
São indicadas para pintura de paredes externas, possuem uma película flexível que acompanha a dilatação e retração da argamassa sob mudança de temperatura, protegendo a parede da umidade e da ação da chuva e do sol. É a mais indicada para fachadas e muros.
Laváveis
Têm acabamento acetinado e oferecem grande resistência à limpeza, sendo ideal para ambientes com grande tráfego de pessoas ou locais onde há crianças. Elas podem ser usadas tanto em ambientes internos como externos.
Sem cheiro
São produtos que, em sua maioria, perdem o odor em até três horas após sua aplicação. Estão disponíveis em acabamento fosco e acetinado e podem ser utilizadas na pintura de ambientes internos e externos

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais