Buscar

trabalho inovação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

EVOLUÇÃO TECNOLOGICA DA TELEFONIA
	Com as inovações tecnológicas os aparelhos ficaram mais potentes e com mais funcionalidades.
Nome – RU
PAP Montenegro RS
O telefone nasceu meio por acaso, numa noite Alexander Graham Bell um imigrante escocês que morava nos estados unidos e professor de surdos mudos, fazia experiências com um telegrafo harmônico, quando seu ajudante Thomas Watson, puxou a corda do transmissor e emitiu um som diferente o som foi ouvido por Bell do outro lado da linha.
Em 10 de março de 1876 foi feita a transmissão elétrica da primeira mensagem completa pelo aparelho recém-inventado, começava ali a historia das telecomunicações que iriam revolucionar o mundo dali em diante.
O primeiro telefone foi instalado na casa de Charles Williams Somerville no dia 04 de abril de 1877, em Massachussets. Somerville estava fabricando a invenção de Bell. Neste mesmo ano foi instalado o primeiro telefone no Brasil, no Palácio da Quinta da Boa Vista, Onde atualmente funciona o Museu Nacional do RJ.
Logo após a invenção, o telefone era muito caro e existia em poucos países. Com o passar das décadas o telefone foi mais popularizado, e após melhorias passou a haver novos aparelhos que possibilitaram ligações interestaduais, e algum tempo depois as ligações internacionais que ocorriam por fios submarinos.
Apesar do telefone fixo ter sido a grande invenção da época, hoje ele esta praticamente esquecido pois a grande inovação no meio das telecomunicações é o aparelho celular.
A invenção do telefone celular ocorreu em 1947, pelo laboratório Bell, nos Estados Unidos.
A primeira rede de telefonia celular do Brasil foi lançada pela TELERJ, EM 1990, no Rio de Janeiro. Segundo a União Internacional das Telecomunicações, o Brasil é o sexto maior mercado de telefonia celular. Atualmente são mais de 200 milhões de aparelhos em uso no Brasil. Existem mais de 240 milhões de linhas ativas no País.
 No inicio o telefone celular era somente usado para falar, hoje ele envia sms, tira fotos, filma, desperta, faz vídeo chamadas, enfim mil utilidades.
Mobile phone evolution, respectively, from left to right Motorola 8900X-2, Nokia 2146 orange 5.1, Nokia 3210, Nokia 3510, Nokia 6210, Ericsson T39, HTC Typhoon
Atualmente os aparelhos são classificados em três categorias. Os DUMBPHONES que fazem somente ligações e possuem a opção de sms. Os FEATUREPHONES que são aqueles com funções básicas, como tela colorida, radio FM, fones de ouvido, visualização de imagens e vídeos, câmeras fotográficas simples e conexão via bluetooth. E também os SMARTPHONES são aqueles aparelhos inteligentes, sua principal característica é a possibilidade de instalar programas que utilizam os recursos disponíveis no aparelho. Em 2007 o IPHONE redefiniu os SMARTPHONES com um modelo de tela multitoque, acelerômetro e com teclado via software.
Os aparelhos celulares estão ocupando cada vez mais o lugar dos telefones fixos, pela facilidade de locomoção e também pela tecnologia existente nestes aparelhos moveis. Um dado relevante é que na composição da receita do segmento dos serviços sem fio, teve um avanço de 34,1% para 43,2%.
Esse avanço da telefonia celular é decorrente dos produtos mais sofisticados em termos tecnológicos, que estão sendo lançados no decorrer dos anos. É uma diversidade de ferramentas como câmeras extraordinárias, acesso a internet por vários meios como dados moveis, wi-fi, ponto de acesso, aplicativos multifuncionais já instalados, vídeo chamadas, entre outras muitas funcionalidades que facilita e economizam tempo e dinheiro.
Um exemplo de inovação celular é o MOTO Z, onde a lenovo se uniu com a Motorola para criar uma inovação pois já não se produzia mais nada de diferente na marca desde 2007, ano em que a iPhone lançou um aparelho revolucionário na época. Em seu comercial a lenovo mostra que APPLE não é mais sinônimo de inovação, mas sim que esta inovando no momento é a Motorola com seu MOTO Z, que possui acessórios que ampliam suas funções.
Claro que este aparelho pode não ser o melhor lançado ate hoje, mas inovação é isto criar algo novo com funcionalidades que façam as pessoas quererem adquirir o produto, e ate porque com certeza a APPLE e o GALAXY S7 disputam no mesmo nível, com aparelhos tão bons quanto, a diferença é que a Motorola estava desde 2007 sem inovar em seus aparelhos e agora aparece com tudo no mercado.
E agora vamos aguardar, pois não deve demorar muito para alguém fazer uma inovação, não sei se tão grande quanto a invenção de um telefone, mas quem sabe em um aplicativo que revolucione o dia-a-dia das pessoas.

Outros materiais

Outros materiais