Buscar

ENSINO CLINICO TEORICO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603896433)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A vacina (dT) dupla adulto, previne contra o tétano e difteria. Assinale V ou F: 
		
	
	A gestante com comprovação vacinal de três doses de vacina com componente tetânico, sendo a última dose feita há mais de 5 anos, neste caso administre apenas uma dose de reforço.
	
	A última dose ou reforço deve ser administrada pelo menos 20 dias antes da data provável do parto
	
	O profissional de saúde é o alvo principal
	
	Na gestante esta vacina só pode ser administrada a partir do quinto mês de gestação
	
	As insulinas NPH e a Regular apresentam características distintas quanto ao aspecto mas iguais quanto ao tempo de ação 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603896377)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Para que sejam mantidas as condições ideais de conservação dos imunobiológicos, deve-se fazer a limpeza da geladeira periodicamente, a cada 15 dias, ou quando a camada de gelo atingir 0,5 centímetro. Para isso, faz-se algumas recomendações. Identifique as alternativas corretas
		
	
	Após a limpeza deve-se : ligar a geladeira; recolocar o termômetro, as 12 garrafas e o gelo reciclável;e manter as portas fechadas por uma hora, verificando a temperatura após esse período. Quando a mesma estiver entre +2ºC e +8°C recolocar as vacinas e soros nos seus devidos lugares.
	
	desligar a tomada e abrir as portas da geladeira e do congelador, até que todo o gelo aderido se desprenda:é indicado usar faca ou outro objeto pontiagudo para a remoção mais rápida do gelo.
	
	não mexer no termostato
	
	limpar a geladeira com um pano umedecido em solução de água com sabão neutro, ou sabão de coco, por exemplo. Não jogar água no interior do refrigerador.
	
	transferir os imunobiológicos para outra geladeira, se houver, ou para uma caixa térmica com gelo reciclável, mantendo a temperatura recomendada (+2ºC a +8ºC) e vedar as caixas com fita gomada.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603896197)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Em um paciente diabético com o pé em risco deve-se adotar o seguinte manejo:
		
	
	hipertensão severa
	
	c) Agendar consultas de revisão a cada 6 meses com uma equipe multidisciplinar capacitada para manejar o pé diabético. Devendo-se em cada consulta inspecionar ambos os pés, assegurar cuidado de problemas identificados quando indicado; avaliar os calçados que o paciente usa; fornecer orientações adequadas e aprimorar os conhecimentos do paciente sobre como cuidar do seu pé diabético além de otimizar a distribuição da pressão, investigação e tratamento para insuficiência vascular.
	
	b) Agendar consultas de revisão a cada 3 meses com uma equipe multidisciplinar capacitada para manejar o pé diabético. Devendo-se em cada consulta inspecionar ambos os pés, assegurar cuidado de problemas identificados quando indicado; avaliar os calçados que o paciente usa; fornecer orientações adequadas e aprimorar os conhecimentos do paciente sobre como cuidar do seu pé diabético.
	
	a) Agendar consultas de revisão a cada 6 meses com uma equipe multidisciplinar capacitada para manejar o pé diabético. Devendo-se em cada consulta inspecionar ambos os pés, assegurar cuidado de problemas identificados quando indicado; avaliar os calçados que o paciente usa; fornecer orientações adequadas e aprimorar os conhecimentos do paciente sobre como cuidar do seu pé diabético.
	
	d) Agendar consultas de revisão a cada 3 meses com uma equipe multidisciplinar capacitada para manejar o pé diabético. Devendo-se em cada consulta inspecionar ambos os pés, assegurar cuidado de problemas identificados quando indicado; avaliar os calçados que o paciente usa; fornecer orientações adequadas e aprimorar os conhecimentos do paciente sobre como cuidar do seu pé diabético além de otimizar a distribuição da pressão, investigação e tratamento para insuficiência vascular.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603896469)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A reorganização do processo de trabalho em enfermagem passa pela qualificação da força de trabalho, pela integração dos profissionais e o resgate do sentido de trabalho na perspectiva interdisciplinar. Inclui, ainda, a abertura de espaços democráticos, de discussão e de decisão com o usuário, visando a ampliar escutas e trocas. Com que princípios definidos pelo Sistema Único de Saúde (Lei no 8.080/90) esse texto se relaciona? 
		
	
	Participação de trabalhadores e usuários na gestão e integralidade da assistência.
	
	Integralidade na assistência e treinamento profissional em serviço. 
	
	Acomodação do usuário e treinamento profissional em serviço 
	
	Garantia de acesso e acomodação do usuário. 
	
	Na consulta de enfermagem,as orientações sobre o tratamento não farmacológico poderão contribuir para a redução desta pressão
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603896749)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Considerando os sítios e as vias de administração de vacinas em menores de 02 anos, marque V para verdadeiro e F para falso nas assertivas abaixo:
		
	
	BCG - Deltóide direito por via intradérmica
	
	Pentavalente, pneumocócica e DTP - Vasto lateral da coxa esquerda por via intramuscular
	
	Febre amarela - Vasto lateral da coxa direita por via intradérmica
	
	Hepatite B, Hepatite A, Meningocócica, VIP, influenza, e raiva humana - Vasto lateral da coxa direita por via intramuscular
	
	Triviral e tetraviral - Deltóide direito por via subcutânea

Outros materiais