Buscar

DIREITO CIVIL III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO CIVIL III
	Simulado: CCJ0014_SM_201603172191 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201603172191
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 31/10/2017 10:54:02 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201604331162)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A propósito dos contratos, assinale a alternativa correta.
		
	
	As alternativas apresentadas correspondem ao enunciado
	
	Tanto a cláusula resolutiva expressa quanto a tácita, para operarem os seus efeitos, dependem de interpelação judicial.
	 
	A venda de ascendente a descendente é nula de pleno direito, ainda que hajam nela consentido, expressamente, os outros descendentes e o cônjuge do alienante.
	 
	Se o estipulante não der execução ao contrato preliminar, poderá a outra parte considerá-lo desfeito, e pedir perdas e danos.
	
	No contrato aleatório, por dizer respeito a coisas ou fatos futuros, se não vierem eles a existir, o contrato simplesmente se resolve, com o retorno das partes ao statu quo ante, ainda que um dos contratantes tenha assumido esse risco, em razão do princípio que veda o enriquecimento sem causa de qualquer contratante.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201604334769)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(IESES ¿ TJ/RO ¿ 2017 ¿ Titular de Serviços de Notas e de Registros ¿ Remoção - Adaptada) Segundo o Código Civil vigente a liberdade de contratar ser á exercida em razão e nos limites da função social do contrato. A respeito do tema podemos afirmar: I. Nos contratos de adesão, são anuláveis as cláusulas que estipulem a renúncia antecipada do aderente a direito resultante da natureza do negócio. II. É defeso às partes estipular contratos atípicos, mesmo que observadas as normas gerais fixadas no Código Civil. III. Não pode ser objeto de contrato a herança de pessoa viva. IV. Quando houver no contrato de adesão cláusulas ambíguas ou contraditórias, dever-se-á adotar a interpretação mais favorável ao aderente. A sequência correta é:
		
	
	Apenas a assertiva IV está correta.
	 
	N. D. A.
	
	Apenas as assertivas II, III, IV estão corretas.
	
	As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
	 
	Apenas as assertivas III e IV estão corretas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603830145)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a incorreta.
		
	
	A oferta ao público equivale à proposta quando encerra os requisitos essenciais ao contrato, salvo se o contrário não resultar das circunstâncias ou dos usos.
	
	Quanto ao prazo para que as obrigações contratuais sejam realizadas, o contrato pode ser com prazo ou sem prazo determinado, bem como ao prazo para a aceitação.
	
	A proposta de contrato, em regra, obriga o proponente (princípio da vinculação ou da obrigatoriedade da proposta).
	 
	Quanto à presença dos contratantes, o contrato pode ser: entre presentes (inter praesentes) ou entre ausentes (inter absentes), adotando-se a teoria da presença física.
	 
	A oferta pode ser revogada pela mesma via de sua divulgação.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201604265046)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB-SP) Sobre o mandato, é errado afirmar que:
		
	
	Outorgado mandato por instrumento público com o fim especial de o mandatário alugar a casa do mandante, eventual substabelecimento pode ser feito por instrumento particular.
	
	O mandato pode ser verbal somente entre pessoas não portadoras de deficiência auditiva.
	
	O mandato pode ser verbal.
	
	O noivo pode ser representado por mandatário na celebração do casamento.
	 
	É nulo o mandato que contiver a cláusula em causa própria.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201604334135)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Analise as afirmações e assinale o item Verdadeiro:
		
	
	Na permuta, salvo disposição contratual em contrário, ficarão as despesas de registro e escritura a cargo do adquirente, e a cargo do alienante as da tradição.
	 
	Na venda ad mensuram, o imóvel é adquirido como um todo, sendo apenas enunciativa a referência às suas dimensões, que não têm influência na fixação do preço. Na venda ad corpus, o preço é estipulado com base nas dimensões do imóvel. E se a área não corresponder às dimensões dadas, cabe o ajuizamento da ação redibitória ou da quanti minoris.
	
	São os elementos do contrato de doação o animus donandi (elemento subjetivo), transferência de bens e/ou vantagens do doador ao donatário e a aceitação do donatário não é fator determinante para a formação deste contrato. Trata-se de um contrato, em regra oneroso, unilateral, consensual e solene.
	 
	Como consequências dos Vícios Redibitórios autorizam o comprador a rejeitar a coisa recebida e redibir o contrato (ação redibitória) ou pedir o abatimento do preço pago (ação estimatória ou quanti minoris). Caso vendedor conhecer dos defeitos ocultos, a sua responsabilidade aumenta, podendo vir a ser condenado além de restituir o preço recebido e a indenizar eventuais perdas e danos experimentados pelo comprador.
	
	Na estipulação em favor de terceiro, o estipulante não pode reservar-se do direito de substituir o terceiro designado no contrato, dependendo este, da anuência do terceiro beneficiado e da do outro contratante. E a obrigação assumida pelo promitente pode ser exigida tanto pelo estipulante como pelo beneficiário.

Continue navegando