Buscar

Resenha de obra literaria Um amor pra recordar

Prévia do material em texto

�
FACULDADE ANHANGUERA 
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RESENHA DE OBRA LITERARIA
Atividade Complementar
Barra dos Garças
2017
�
FACULDADE ANHANGUERA 
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
JAKELINE ALVES DE JESUS	RA: 5263369848
RESENHA DE OBRA LITERÁRIA
Atividade Complementar
Barra do Garças
 2017
SPARKS, Nicholas. Um amor para recordar. In: Nicholas Sparks – obra completa. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2011.
Esta é uma obra que aborda o de mais lindo e profundo que enobrece o coração: o amor. Nicholas Sparks cria um intrigante e comovente romance onde um jovem rebelde de classe média alta se apaixona pela filha do reverendo local sem saber que ela tem leucemia.
A linguagem utilizada é de fácil compreensão, assim como outros livros do de Sparks. Com narração de Landon Carter agora com 57 anos – personagem principal – relembrando o intenso romance com Jamie e assim dando maior realidade a historia. 
Uma característica marcante que o leitor pode observar desde o inicio é a fé e bondade de Jamie. Ela estava longe de ser uma adolescente normal. Sempre carregava uma Bíblia junto a si e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas sem que lhe pedissem ou parava o transito para ajudar idosos a atravessar a rua. Landon era o oposto, filho de uma família tradicional tentava aproveitar o máximo a sua liberdade como um jovem rebelde na pequena cidade de Beaufort.
Para Landon, Jamie era apenas a última opção de companhia para o baile, seria ela ou acabaria sendo o cara que passaria a noite toda limpando as poças de vômito ou servindo ponche, ele não tinha opção, ela era a única garota que ainda não tinha sido convidada ou que não rejeitaria Landon.
A história transcorre com Jamie e Landon, sendo parceiros em um bailde de formatura, se tornando amigos, encenando juntos em uma peça de teatro e ocasionalmente se apaixonando. Unidos pela descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força do verdadeiro amor. 
O clímax acontece quando Jamie conta a Landon que está morrendo. Foi assim que Landon percebeu o quanto estava apaixonado por Jamie, o quanto ela lhe fazia bem e o quanto era doloroso pensar em sua partida. Só um milagre poderia salvá-la. O medo, o fez perceber algo que deixou tudo ainda pior. Landon percebeu que nunca havia a conhecido quando estava saudável. Só começou a falar com ela há poucos meses, e estava apaixonado fazia apenas dezoito dias. Tudo que conseguia pensar agora quando olhava para ela era no tempo que perdeu e quanto tempo ainda havia.
É notável que esta história seja uma das mais lindas e ao mesmo tempo triste retratadas por Sparks, fazendo o leitor rir, se apaixonar e se envolver com os personagens. Demonstra como a fé é importante e como o verdadeiro amor pode ser paciente e bondoso. É uma obra excelente, interessante, emocionante e até mesmo fascinante. 
Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como: Noites de tormenta, Diário de uma paixão, A última música, Querido Jhon, e um amor pra recordar.

Continue navegando