Buscar

Trabalho Fertilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução 
A demanda de mercado por produtos que eleve a qualidade e produtividade das culturas no campo e no mundo tem crescido consideravelmente ao longo dos tempos desde que, a descoberta que as plantas se alimentavam de nutrientes, até os dias de hoje, essa demanda cresce consideravelmente, muitos são os recursos aplicados para que isso seja concretizado, a demanda por alimento também aumentou consideravelmente, e sem esses produtos que elevam a produção agrícola seria bem difícil conseguir atender tanta demanda por alimentos no mundo, com aplicação da tecnologia para produção de adubos e fertilizantes, foi possível avançar no campo agrícola e produzir em escalas mais elevadas para o grande mercado.
Os fertilizantes, o corretivo os inoculou e biofertilizantes quando aplicados de forma correta aumenta consideravelmente a produção agrícola. Tendo como órgão fiscalizador o Ministério da Agricultura e sua regulamentação está disposto na lei nº 6 894 de 16 de dezembro de 1980 Decreto nº 4.954 de 14 de janeiro de 2004 .
Objetivo
Este trabalho tem como objetivo coletar amostras de adubos em pequena coleção para conhecimento acadêmico de sua composição química e aplicação correta destes no campo.
Lista de Adubos coletados:
Fertilizante: Ureia Agrícola, Fertilizante simples nitrogenado, alta concentração. Com forma física granulada em forma de pequenas perolas brancas. Nitrogênio total (N) = 45% sendo o adubo nitrogenado mais vendido no mundo e bastante utilizado na adubação de fundação ou em cobertura. Tendo a forma de N, mais estável no solo quimicamente, forma amidica, tem como desvantagem apresentar altos índices de salinidade, de 75, acidez de 75 também como características negativas o seu grau de pureza, pois é constituída apenas pelo nitrogênio, A ureia é adubo higroscópio por conter o nitrogênio amidico na sua composição e o mesmo só é absorvido após a reação de amonificação ou carbonatção proporcionada pela a enzima uréase que está no solo em grandes proporções. 
Fertilizante Calcário Agrícola – 85 % é um produto obtido pela moagem de rocha calcaria, constituído por carbonato de cálcio ( CaCo3) e carbonato de magnésio (MgCo3).
Soma dos Oxidos -------------------------------------------------------48.0%
CaO-Óxidos de Cálcio---------------------------------------------------36.0%
MgO- Oxidos de Magnesio--------------------------------------------12.0%
PN-Pode de neutralização---------------------------------------------94.0%
PRNT-Poder relativo de neutralização------------------------------85.0%
Granulometria:
Peneira ABNT 10 (2.00 mm) -------------------------------------------100%
Peneira ABNT 20 (0,84 mm)--------------------------------------------96.0%
Peneira ABNT 50 ( 0,30 mm)------------------------------------------80.0%
Fertilizante, Super fosfato Simples. È simples de alta concentração, Bastante empregado principalmente quando na mistura NPK, ele é a fonte de enxofre. Apresenta 20% de P2O5 Solúvel em água e 12% de S na forma de sulfato, não altera a reação do solo, tem pequeno índice de salinidade aproximadamente 8. No mercado, pode ser encontrado na forma pulverulenta e granulado.
Fertilizante, Cloreto de Potássio: É o adubo potássio mais vendido no mundo tem alta concentração, 60% de K2O. Dos materiais fertilizantes usualmente empregados na adubação, o cloreto depositado é o que apresenta maior índice salino, variando de 114 e 116, logo deve ser manuseados com maior cuidado na hora da aplicação.
Fertilizante, Sulfato de Magnésio: É composto por 9.5% de magnésio Mg e 13 de enxofre S.

Outros materiais