Buscar

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Apol 1

Prévia do material em texto

Atenção. Este gabarito é para uso exclusivo do aluno e não deve ser publicado ou compartilhado em redes sociais ou grupo de mensagens.
O seu compartilhamento infringe as políticas do Centro Universitário UNINTER e poderá implicar sanções disciplinares, com possibilidade de desligamento do quadro de alunos do Centro Universitário, bem como responder ações judiciais no âmbito cível e criminal.
Questão 1/5 - Fundamentos de Sistemas de Informação
A Teoria Geral dos Sistemas (TGS) tem uma abordagem estruturalista, que busca a integração de abordagens clássicas nas relações humanas para construção de suas definições e de seus conceitos. Assinale a alternativa correta em relação a Teoria Geral dos Sistemas:
Nota: 0.0
	
	A
	Ludwing Von Bertalanfly, biólogo, é autor exclusivo da Teoria Geral dos Sistemas.
	
	B
	Ludwing Von Bertalanfly, biólogo, é um dos autores da Teoria Geral dos Sistemas, a qual sucedeu o economista Kenneth Bouilding em seus estudos sobre sistemas.
	
	C
	Segundo a Teoria Geral dos Sistemas, um sistema é qualquer entidade conceitual, composta por partes inter-relacionadas e dependentes entre si.
	
	D
	Segundo a Teoria Geral dos Sistemas, um sistema é qualquer entidade conceitual ou física, composta por partes inter-relacionadas e dependentes entre si.
Questão 2/5 - Fundamentos de Sistemas de Informação
Segundo a Teoria Geral dos Sistemas, um conceito adequado para sistema de informação poderia ser:
Nota: 0.0
	
	A
	conjunto de dados relacionados entre si que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem dado que serve para apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização.
	
	B
	conjunto de informações relacionadas entre si que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem elemento que serve para apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização.
	
	C
	conjunto de dados e informações relacionados entre si que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem conhecimento que serve para apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização.
	
	D
	conjunto de componentes relacionados entre si que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem informações que para apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização.
Questão 3/5 - Fundamentos de Sistemas de Informação
É de fundamental importância para uma organização à qualidade da informação adquirida e/ou processada, pois esse aspecto reflete na efetividade do processo de tomada de decisões em uma empresa. Para Rezende e Abreu (2000), as informações de qualidade devem ser comparativas, confiáveis, geradas em tempo hábil e no nível de detalhe adequado, além de possuir características bem definidas.Com base no estudo sobre as características da boa informação, considere as afirmativas a seguir e na sequência assinale a resposta correta.
I - Deve-se considerar o custo da produção versus a importância da informação.
II - A informação flexível pode ser utilizada para diversas finalidades.
III - A informação confiável independe da fonte da informação.
 
Nota: 0.0
	
	A
	Apenas a afirmativa I.
	
	B
	Apenas a afirmativa II.
	
	C
	Apenas a afirmativa III.
	
	D
	I e II.
Questão 4/5 - Fundamentos de Sistemas de Informação
Dispositivos de entrada ou periféricos de entrada de microcomputadores são responsáveis pela introdução de dados, imagens ou sons.
Analise as alternativas abaixo e marque aquela que apresenta apenas dispositivos/periféricos de entrada.
Nota: 0.0
	
	A
	Teclado, mouse e óculos 3D.
	
	B
	Mouse, microfone e câmeras digitais.
	
	C
	Microfone, teclado e impressoras.
	
	D
	Monitores de vídeo, impressoras e óculos 3D.
Questão 5/5 - Fundamentos de Sistemas de Informação
Quais são as três dimensões que dão suporte aos sistemas de informação? Assinale a resposta correta:
Nota: 0.0
	
	A
	tecnológica, informacional e humana.
	
	B
	tecnológica, organizacional e humana.
	
	C
	tecnológica, organizacional e sistemas.
	
	D
	tecnológica, informacional e sistemas.

Continue navegando