Buscar

conclusão tcc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

4. Conclusão
No Brasil, a perícia é considerada de suma importância para o andamento da justiça, sendo uma ciência que abrange diversos campos na esfera judicial. Com base nessa afirmativa, mostramos a legislação pertinente ao assunto, que dá garantias e deveres aos peritos e à perícia, trazendo respaldo e responsabilidades para tal.
Apresentamos ao longo do presente trabalho, o princípio da ampla defesa e do contraditório, presente na Constituição Federal, partindo para o fato de que a garantia de defesa é o mais legítimo dos direitos do homem. 
O engenheiro civil, com base no CONFEA, tem respaldo para auxiliar a justiça, buscando um melhor entendimento para uma determinada situação de crime, que com base nos seus estudos sobre o caso e com base nos seus laudos apresentados a autoridade pertinente, pode demonstrar quais das partes estão corretas. O conhecimento de suas atribuições é indispensável ao exercício adequado da profissão, mas nunca permitindo fugir dos limites do bom senso e da ética.
Avaliamos situações reais, através dos estudos de casos apresentados, comprovando a veracidade dos fatos, demonstrando o quão importante é a atuação do perito engenheiro civil. 
Em todos os casos estudados, pudemos ver que na maioria das vezes o ser humano é o culpado dos problemas, comprovando assim, a teoria da culpa, que também foi abordado neste presente trabalho, exemplificando como a negligência, a imprudência e a imperícia.
Uma alternativa que podemos dar para esses problemas causados na maioria das vezes pelo homem, é mais conscientização por parte dos gestores, realizando palestras e atentando mais para a segurança e ergonomia do trabalho, também sugerimos por parte das universidades, inserir disciplinas de engenharia legal nas grades curriculares dos cursos de graduação de engenharia é de suma importância.
Portanto, concluímos que a engenharia é parte importante em auxilio à justiça, com apoio técnico, fazendo com que tenhamos uma sociedade mais justa e limpa, garantindo nossos direitos e deveres e procurando trazer uma paz social em nosso Estado. 
Este presente trabalho nos levou a uma melhor compreensão em nossa vida acadêmica, dos conceitos e permissões do perito em si, demostrando valores e áreas de atuações do engenheiro civil, aguçando as nossas perspectivas para com o mercado de trabalho, e nos ajudando no melhor entendimento quanto a esta área.

Outros materiais