Buscar

PEÇA 2 Pratica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO 2
Antônia Moreira Soares, portuguesa, médica, é casada há 30 anos com Pedro Soares, brasileiro, dentista. Na constância do matrimônio tiveram dois filhos, Joaquim e Maria das Dores, ambos maiores e capazes, também constituíram um vasto patrimônio, fruto do esforço comum do casal. Ocorre que Antônia descobriu que Pedro está com um relacionamento extraconjugal, razão pela qual resolveu se divorciar. Pedro, após saber da vontade da mulher em não manter o casamento deseja doar seus dois automóveis, marca Toyota, modelos SW4 e Corolla, para sua irmã, Isabel Soares, assim como passou a proferir sucessivos saques em uma das contas conjuntas do casal. Antônia, após ouvir a conversa de Pedro com Isabel, comprova junto ao banco ao qual possuem conta os saques de Pedro. Diante da hipótese, como advogado de Antônia, elabore a peça processual cabível a defesa dos seus interesses, ciente que esta desconhece todos os bens a que tem direito.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ...
	ANTONIA MOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, portadora da Carteira de Identidade número, inscrita no CPF sob o número, residente e domiciliada à endereço completo, endereço eletrônico, por meio de seu advogado que esta subscreve, inscrito na OAB sob o número, com endereço profissional à endereço completo, onde recebe publicações e intimações para fins do Artigo 77, V do Código de Processo Civil, vem, perante Vossa Excelência, propor 
AÇÃO DE DIVÓRCIO com Tutela Cautelar
Pelo rito comum com fundamento nos Artigos 1.658 do Código Civil e Artigo 24 da Lei 6.515/77 em face de PEDRO SOARES, brasileiro, casado, dentista, portador da Carteira de Identidade número, inscrito no CPF sob o número, residente e domiciliado à endereço completo, endereço eletrônico, sob os fatos e fundamentos a seguir expostos:
I – DA TUTELA DE URGÊNCIA CAUTELAR
	Ante o risco ao resultado útil do processo, pugna-se preliminarmente, pela concessão da tutela cautelar, qual seja o devido arrolamento dos bens do casal divorciando, com base no Artigo 305 do CPC.
II – DA LIDE
III – DOS FUNDAMENTOS 
	A presente ação funda-se no Artigo 24 da Lei 6.515/77, a qual enuncia que o divórcio poe termo ao casamento e aos efeitos civis do matrimônio religioso. Assim, como já não há mais interesse na vida conjugal, requer a autora a dissolução de seu casamento na presente.
IV – DOS PEDIDOS:
	Isto posto, requer:
A concessão da tutela cautelar para a realização do arrolamento de todo o patrimônio do casal;
Citação do Réu para contestar o pedido no prazo de 5 dias;
Procedência da ação com a decretação do divórcio;
Seja o Réu condenado aos ônus sucumbenciais e honorários advocatícios.
V – DAS PROVAS:
	Protesta pela produção de todas as provas admitidas em direito, na amplitude do Artigo 369 do CPC, especialmente a prova documental suplementar.
Dá –se a causa o valor de R$...
Nestes termos.
Pede deferimento.
Local e data.
Advogado OAB

Outros materiais