Buscar

Estratégia GOOGLE de inovação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estratégia GOOGLE de inovação
A empresa estadunidense GOOGLE, tem se mostrado uma empresa inovadora desde seus primórdios, como por exemplo seu novo projeto de carros autônomos. A organização usa a estratégia da liderança da inovação, onde ela busca ser ela a primeira a lançar um novo serviço ou produto inovador no mercado e usando a estratégia do oceano azul, posicionando-se com produtos de autovalor para a sociedade e com poucos concorrentes.
 A empresa usa um modelo de inovação aberta onde se apropria de ideias de pessoas que não são funcionários da organização para criar melhorias em seus produtos ou para novos produtos, o modelo fechado não teria sucesso no Google, devido a inovação aberta estar no jeito Google de inovar, onde parceiros de fora contribuem para as novas inovações.
Ela já usa o radar da inovação, desenvolvendo constantemente novos produtos, foca na experiência pessoal do usuário e a construção da marca, entre outros itens do radar, poderia usar o radar para estruturar ainda mais a experiência com o cliente. Um grande aprendizado, mostrando-me na prática como é fácil e gratificante usar a inovação no mundo dos negócios.

Outros materiais