A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
questoes

Pré-visualização | Página 1 de 2

1a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Choque ocorre devido anormalidades do sistema circulatório que resulta em perfusão orgânica inadequada para suprir às necessidades tissulares de oxigênio e nutrientes. Quando existe uma inadequação entre demanda tecidual e oferta local de oxigênio devido a alterações do tônus e/ou da permeabilidade vascular, temos instalado o seguinte tipo de choque:
		
	
	Choque Hipovolêmico
	
	Choque Hemorrágico
	 
	Choque Distributivo
	
	Choque Cardiogênico
	
	Choque Obstrutivo
		
	
	
	 2a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um paciente adulto apresenta queimadura de 2o grau comprometendo toda face anterior do tronco e todo membro inferior esquerdo . A superfície corporal envolvida é de:
		
	 
	73%
	
	36%
	
	9%
	
	18%
	
	83%
		
	
	
	 3a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Animais peçonhentos são aqueles que produzem substância tóxica e apresentam um aparelho especializado para inoculação desta substância que é o veneno. São considerados animais peçonhentos:
		
	 
	Escorpião, cobras e aranhas
	
	Cobras, abelhas e moscas
	
	Caramujos, abelhas e escorpiões
	
	Caramujos, escorpiões e cobras
	
	Aranhas, abelhas e lagartas
		
	
	
	 4a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação a Segurança do paciente internado em uma unidade de Terapia intensiva leia os itens abaixo e assinale a alternativa correta.
		
	
	Fatores pessoais como falta de atenção, distração, preocupação, esquecimento e fadiga podem predispor a erro e eventos adversos. Portanto os fatores pessoais/individuais são de responsabilidade da instituição de saúde uma vez poderão afetar a segurança do paciente no perído de internação.
	 
	A iatrogenia de omissão caracteriza-se por ato negligente, pela falta de ação do profissional de saúde no diagnóstico ou tratamento.
	
	Cada Profissional de saude deve obrigatoriamente se capacitar, participando de capacitações. A capacitação profissional é responsabilidade da Instituição através do Setor de Treinamento ou Educação Continuada. A falta de conhecimento, habilidade e competência, além de atitude, motivação e capacidade de seguir um protocolo são fatores importantes para predispor a eventos adversos.
	
	Os fatores organizacionais, características do pacientes, condições de trabalho e resultados de morbidade e mortalidade de uma UTI não tem relação entre si.
	
	A iatrogenia de omissão se caracteriza por imperícia e imprudência do profissional de saúde.
		
	
	
	 5a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No atendimento as vítimas de queimaduras, a primeira avaliação é sempre ponderar segurança da cena para a atuação da equipe. Em um segundo momento, é preciso determinar a profundidade das queimaduras e a porcentagem de superfície corporal queimada e agente causal. Uma regra básica e simples é a regra dos nove. Baseado nessa regra responda a pergunta a seguir: Paciente adulto, sexo masculino, é admitido no serviço de urgência e emergência com membros superiores, cabeça e pescoço queimados, qual o percentagem de área queimada?
		
	
	c) 9%
	
	e)42%
	 
	d)27%
	
	a)36%
	
	b) 18%
	
	 1a Questão (
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os medicamentos relacionados abaixo usados no tratamento do AVC isquêmico são:
		
	 
	Aas, heparina e streptoquinase
	
	Aas, tridil e metroprolol
	
	Aas, heparina e furosemida
	
	Aas, heparina e metroprolol
	
	Aas, streptoquinase e furosemida
		
	
	
	 2a Questão (
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Entende-se como fisiopatologia do Acidente Vascular Encefálico Isquêmico:
		
	
	O Rompimento de um vaso cerebral importante, ocasionando diminuição da oferta de oxigênio e nutrientes.
	
	A Formação de um Hematoma, devido provável trauma cerebral.
	 
	A Diminuição da circulação cerebral, ocasionando diminuição da oferta de oxigênio e nutrientes.
	
	Fração de oxigênio inspirada em uma mistura de gás.
	
	Processos degenerativos, como o Mal de Alzheimer foi o desencadeador desse AVE.
		
	
	
	 3a Questão (
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No Brasil, a implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) teve início na década de 1970. Atualmente, é uma unidade presente no contexto hospitalar. O surgimento da prática em UTI representou um marco dentro dos progressos obtidos pelos hospitais em nosso século, visto que, antes dela, os pacientes graves eram tratados nas próprias enfermarias, faltando assim, área física adequada, além de recursos materiais e humanos para uma melhor qualidade desse cuidado.(CINTRA E.A., NISHIDE V.M., NUNES W.A. Assistência de Enfermagem ao Paciente Gravemente Enfermo - 2° edição) Considerando que o enfermeiro atuante em setores de alta complexidade, entre eles a Unidade de Terapia Intensiva, analise as afirmativas abaixo: I. Para a confecção de um projeto de construção de uma UTI, é necessária a presença de um grupo multidisciplinar, ou seja, não apenas engenheiros e/ou arquitetos. II. A localização da UTI, deve permitir acesso direto e estar próximo a elevadores, serviços de emergência, centro cirúrgico, laboratórios entre outros setores. III. As paredes e tetos devem ser construídos com materiais com alta capacidade de absorção de sons. Após a análise das afirmativas abaixo, marque a única opção correta:
		
	
	I
	
	II - III
	 
	I - II - III
	
	I - II
	
	III
		
	
	
	 4a Questão (
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao encontrar um cliente que está acordado, ventilando em ar ambiente espontâneamente, desorientado e localizando o estímulo doloroso, pode-se afirmar que sua pontuação em GLASGOW é:
		
	
	10
	
	9
	
	12
	
	15
	 
	13
		
	
	
	 5a Questão (
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Foi admitido no setor de emergência um paciente com histórico de hipertensão arterial, apresentando dispnéia intensa em repouso que dificulta a fala, agitação, expectoração de coloração rósea, taquicardia e palidez. Perante o quadro descrito, o possível diagnóstico médico é:
		
	
	Infarto Agudo do Miocárdio.
	
	Embolia Pulmonar.
	
	Angina Instável.
	
	Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.
	 
	Edema Agudo Pulmonar.
		
	
	 1a Questão (
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A interpretação eletrocardiográfica é muito importante para a prática do enfermeiro, principalmente quando a sua atuação se dá em setores de alta complexidade, como por exemplo a emergência e CTI, pois muitas das vezes o enfermeiro será o primeiro a abordar o paciente portador de alguma alteração cardíaca importante, entre elas o infarto agudo do miocárdio. Com relação ás estruturas apresentadas em um traçado eletrocardiográfico, analise as afirmativas abaixo: I. A onda P representa a despolarização ventricular e se caracteriza por ser uma deflexão pequena, normalmente para cima (positiva) e arredondada. II. O complexo QRS representa a despolarização ventricular e normalmente as suas ondas apresentam as seguintes características: a deflexão inicial é a onda Q, a deflexão positiva é a onda R e após temos mais uma deflexão negativa que é a onda S. III. A onda T é a deflexão que representa a repolarização ventricular e aparece após o complexo QRS. Após a análise das afirmativas acima, marque a única opção correta:
		
	 
	I - III
	 
	II - III
	
	I - II
	
	I- II - III
	
	I
		
	
	
	 2a Questão (
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Referente ao estudo da Eletrocardiografia, marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	Possibilita a identificação de distúrbios do ritmo, alterações da condução e desequilíbrios eletrolíticos.
	
	É o registro dos fenômenos elétricos que se originam durante a atividade cardíaca, auxiliam no diagnóstico

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.