Buscar

Avaliando o aprendizado 1 Direito Constitucional II

Prévia do material em texto

DIREITO CONSTITUCIONAL II
	Simulado: CCJ0020_SM_201602322597 V.1 
	Aluno(a): YAN BUSQUET TORRES CARDOSO BRAGA
	Matrícula: 201602322597
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 07/11/2017 09:14:18 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201602429349)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 16 Exame 131 Tipo 1 - OAB-SP) - Segundo as atuais regras de imunidade parlamentar, não poderá ser preso:
		
	
	desde a posse, o Vereador, salvo em flagrante delito praticado na circunscrição do respectivo Município.
	
	desde a expedição do diploma, o Deputado Estadual, salvo em flagrante delito.
	
	desde a posse, o Deputado Federal, salvo em flagrante delito.
	 
	desde a expedição do diploma, o Senador, salvo em flagrante de crime inafiançável.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602428066)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 02 - Exame 122  Tipo 1 - OAB-SP) - Na ausência de normas gerais federais sobre poluição ambiental causada por linhas de transmissão de energia elétrica, pode um estado membro legislar a respeito, proibindo, por exemplo, a construção de linhas de transmissão nas margens de rios estaduais?
		
	
	Sim, e a legislação estadual não poderá ser suspensa ainda que lei federal posterior estabeleça normas gerais permitindo a construção de linhas de transmissão nas margens de rios.
	 
	Sim, porque os estados têm competência plena dentro de seu território, para legislar sobre normas gerais de proteção do meio ambiente, desde que inexista lei federal a respeito.
	
	Não, porque cabe à União, com exclusividade, zelar pelo meio ambiente.
	
	Não, porque compete privativamente à União legislar sobre energia elétrica, proteção do meio ambiente e controle da poluição.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603125247)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XVI EXAME DE ORDEM UNIFICADO Determinado Governador de Estado, inconformado com decisões proferidas pelo Poder Judiciário local, que determinaram o fechamento de diversos estabelecimentos comprovadamente envolvidos com ilícitos, decidiu que os órgãos estaduais a ele subordinados não cumpririam as decisões judiciais. Alegou que os negócios desenvolvidos nesses estabelecimentos, mesmo sendo ilícitos, geravam empregos e aumentavam a arrecadação do Estado, e que o não cumprimento das ordens emanadas do Poder Judiciário se justificava em razão da repercussão econômica que o seu cumprimento teria. Das opções a seguir, assinale a que se mostra consentânea com a Constituição Federal
		
	
	O Supremo Tribunal Federal, prescindindo de qualquer atuação por parte do Presidente da República, determinará, ele próprio, a intervenção federal, que será posteriormente apreciada pelo Congresso Nacional.
	 
	O Presidente da República, após a requisição do Supremo Tribunal Federal, decretará a intervenção federal, dispensado, nesse caso, o controle pelo Congresso Nacional.
	
	O Governador de Estado, tendo por base a inafastável autonomia concedida aos Estados em uma organização federativa, está juridicamente autorizado a adotar o indicado posicionamento.
	
	O Presidente da República poderá decretar a intervenção federal, se provocado pelo Procurador Geral da República e com autorização prévia do Congresso Nacional, que exercerá um controle político.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602473571)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 40 Exame 04 - OAB-RJ) - No que concerne ao Poder Legislativo:
		
	 
	Compete ao Senado Federal processar e julgar o Presidente da República nos Crimes de responsabilidade.
	
	Os Deputados e Senadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício e fora do exercício do mandato;
	
	As comissões parlamentares de inquérito, instituídas pelas Casas do Congresso Nacional, terão poderes de julgamento próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos respectivos regimentos;
	
	A Câmara dos Deputados compõe-se de representantes do povo, eleitos, segundo o sistema majoritário;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602556943)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	IX EXAME DE ORDEM UNIFICADO
A Lei Complementar n. 140 de 2011 fixou normas para a cooperação entre os entes da federação nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas ao meio ambiente. Sobre esse tema, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Compete aos municípios gerir o patrimônio genético e o acesso ao conhecimento tradicional associado, respeitadas as atribuições setoriais.
	 
	Compete à União aprovar a liberação de exemplares de espécie exótica da fauna e da flora em ecossistemas naturais frágeis ou protegidos.
	
	Compete aos Estados e ao Distrito Federal controlar a introdução no País de espécies exóticas potencialmente invasoras que possam ameaçar os ecossistemas, habitats e espécies nativas.
	
	Compete à União aprovar o manejo e a supressão de vegetação, de florestas e formações sucessoras em Áreas de Preservação Ambientais - APAs.

Continue navegando