Buscar

Atividade de Raciocínio Lógico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE
Raciocínio Lógico
Aluna: Erica Santos Feitosa
Matrícula: 20164300272
IDENTIFICAÇÃO DE COLABORADORES
Situação do problema:
Após uma longa temporada fora do país, Marcela Ferraz precisou retornar ao Brasil com o desafio de assumir a gestão da empresa da família após o afastamento do seu pai por motivos de saúde. Por conta de brevidade demandada para o inicio a sua atuação na empresa, a jovem optou por iniciar o planejamento de suas ações ainda durante o voo. Nesse sentido, precisaria identificar, através das informações que recebeu por e-mail, o nome de um dos consultores da organização e de dois dos funcionários da informática. Portanto, seu ponto de partida foram os seguintes registros:
Registro 1: Nosso departamento de atendimento ao cliente conta com dois gerentes e três consultores que se organizam em três equipes para atendimento personalizado dos clientes. Assim, as equipes de trabalho contam sempre com um gerente e dois consultores organizados da seguinte forma:
Equipe Orla: Amauri, Beto e Carol.
Equipe Centro: Carol, Dinorá e Edson.
Equipe Região Metropolitana: Amauri, Beto e Edson.
Registro 2: Seis funcionários da empresa, sendo dois do setor atendimento e quatro do setor de tecnologia, estão escalados para trabalhar em três críticas datas do mês de dezembro. Assim, o planejamento para os plantões de trabalho nas manhãs dos dias 23, 24 e 31 de dezembro está previsto da seguinte maneira:
	23 de dezembro
	24 de dezembro
	31 de dezembro
	Cecília
	Rodrigo
	Sara
	Bárbara
	Cecília
	Bárbara
	Juliana
	Fernando
	Rodrigo
Definiu-se que a cada plantão estarão atuando dois funcionários do setor de tecnologia e um profissional do atendimento.
Procedimentos para elaboração do TD:
1. Leia(m) atentamente os registros apresentados na situação problema.
2. Considerando o primeiro registro, pode-se concluir que: a. Amauri é consultor. b. Beto é gerente. c. Edson é consultor. d. Carol é gerente. e. Dinorá é consultora.
Resposta: Letra C
Fundamentação: Levando em consideração que há somente 1 gerente por equipe e o nome da Dinorá aparece apenas uma vez nas equipes, entende-se que os outros dois que estão na equipe com ela, são consultores. Logo, Edson é consultor.
3. Considerando o segundo registro e que Fernando faz parte do quadro de colaboradores da área de tecnologia, pode-se concluir que o (a) outro (a) colaborador (a) desse setor é: a. Bárbara. b. Cecília. c. Juliana. d. Rodrigo. e. Sara.
Resposta: Letra B
Fundamentação: Se os colaboradores do TI são: Cecília, Fernando, Bárbara e Sara, restam Rodrigo e Juliana como atendentes. No dia 24/12 o outro colaborador do setor é Cecília.

Outros materiais