Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO PARTE 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO (Código: 25854)
	Matriz:
	Estratégia e planejamento estratégico
	
	
	 Dúvida:
	Por que a missão deve ser o ponto principal para a criação da estratégia da empresa?
	Resposta:
	Porque a missão contém o motivo, necessidade que a empresa foi criada, nela encontra-se a necessidade na sociedade que a empresa vai satisfazer, desta foma, sua ideal central deve estar nas estratégias a serem escolhidas, pois imagine uma estratégia que não faça a atividade fim da organização ser alcançada?
	Catálogo:
	SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO (Código: 31614)
	Matriz:
	Estratégia e planejamento estratégico
	Aula:
	10 
	Dúvida:
	A definição de um negócio ou missão é a base de todo o planejamento da estratégia. Qual a diferença entre negocio e missão? 
	Resposta:
	Com base na aula 6 na tela 10 temos: ¿ Negócio ¿ É o que sua empresa oferece em troca do dinheiro dos consumidores. Compreende os produtos e serviços que a empresa oferece aos mercados e consumidores, sendo também conhecido como escopo, e a Missão ¿ É o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro pelos produtos e serviços. A missão também é conhecida como proposição de valor, que engloba os benefícios que os consumidores encontram em seus produtos ou serviços. 
	SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO (Código: 30349)
	Matriz:
	Etapas do planejamento estratégico
	Aula:
	10 
	Dúvida:
	Segundo o material de aula, o planejamento estratégico engloba o conhecimento do ambiente externo da empresa e seus pontos fortes e fracos. Se fizermos uma análise SWOT, podemos dizer que o planejamento estratégico está pronto?
	Resposta:
	A análise SWOT permite e identificação das forças e fraquezas no ambiente interno da organização e das oportunidades e ameaças do ambiente externo. É uma ferramenta de planejamento estratégico sim, mas não deve ser usada sozinha. Para efetuar o planejamento estratégico, o administrador precisa também determinar a missão da empresa (sua razão de ser), seus objetivos (levando em consideração suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), formular estratégias para atingir os objetivos, implementá-las e controlá-las de forma continuada. É preciso ter em mente que o planejamento estratégico não é inflexível, e que o gestor deve estar atento a todas as mudanças no ambiente externo e interno para sempre alinhar as estratégias organizacionais com essas demandas.
	SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO (Código: 20708)
	Matriz:
	Etapas do planejamento estratégico
	Aula:
	10 
	Dúvida:
	Qual a relação que a análise de SWOT tem com o ambiente interno e externo?
	Resposta:
	Para entender a ferramenta SWOT é necessário compreender o Ambiente Empresarial ou Organizacional. O ambiente organizacional é formado por dois ambientes: externo e interno. O ambiente externo é composto por variáveis incontroláveis, fora do ambiente interno das empresas, que podem afetá-las de forma positiva, com oportunidades, ou negativa, com ameaças. Como exemplos de fatores externos (variáveis incontroláveis) temos: Queda ou aumento na taxa de juros e surgimento de uma nova tecnologia. O ambiente externo divide-se em dois. O primeiro, denominado geral, indireto, macroambiente ou maior, atua de forma indireta na organização, como por exemplo o aumento da taxa de juros. O segundo, denominado operacional, direto ou específico, atua de forma direta na organização, como um novo concorrente que surge no seu mercado-alvo. O ambiente interno, por sua vez, é constituído pelos fatores internos (variáveis controláveis pela empresa) localizados nas diversas áreas de uma organização. Como exemplos de fatores internos temos a situação financeira da empresa, a qualidade dos seus produtos e suas instalações. Os ambientes externo e interno afetam qualquer organização, sejam de grande ou de pequeno porte. A Análise SWOT é uma ferramenta gerencial para identificar em qualquer empresa, as "Oportunidades" e "Ameaças" , provenientes do ambiente externo, e os "Pontos fortes" e "Pontos fracos" encontrados no ambiente interno da Organização. SWOT resulta das palavras: Strengths (Pontos Fortes) - Weaknesses (Pontos Fracos) - Opportunities (Oportunidades) - Threats (Ameaças). Essa análise deve ser dinâmica e permanente, pois a evolução do ambiente organizacional apresenta continuamente novos cenários, com oportunidades e ameaças para as organizações que estiverem preparadas para aproveitá-las.

Continue navegando