Buscar

OBJETIVA- PERGUNTA DA PROVA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E SUAS LINGUAGENS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Considere a seguinte passagem de texto
É preciso aprender que a sociedade não se dimensiona, unicamente, de forma objetiva, direta e pragmática aos interesses da dita economia capitalista: ela é o resultado da interações de fatores subjetivos e de suas contradições que não se excluem mutuamente. É dessa forma que o pensamento geográfico eterniza, amiúde, conotações dispares na explicação do mundo emergente, numa amálgama incessante.
Diante dessa afirmativa e de acordo com os conteúdos do livro-base O uso de diferentes linguagens na leitura geográfica, analise as afirmações e assinale a alternativa correta quanto á definição de espaço.
()A- O espaço é resultado das relações entre os seres humanos das relações dos seres humanos com a natureza e é, claro da própria natureza, que age de acordo com suas próprias leis
()B- O ser humano não é a única espécie que constrói e transforma o espaço ao seu redor. Entretanto, o impacto ambiental produzido pelos humanos é a maior do que produzido pelos animais.
()C- Os processos evolutivos dos componentes da sociedade se desenvolveram de maneira igual.
()D- A sociedade possui com a natureza leis específicas que muitas vezes são rígidos, como, poe exemplo: quando um vulcão está ebulição.
()E- Cada grupo de ser humano e cada momento histórico têm semelhanças quanto á transformação da sociedade, como vimos em diferentes épocas históricas.

Outros materiais