Buscar

trabalho de mobiliario

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome:Leonardo João do Nasicmento
RA:2885487
Michel Arnoult
Nascido na França em 1922, aos 26 anos desembarca no Rio de Janeiro, onde estudou arquitetura e fez estágio de 2 anos com Oscar Niemeyer.
Desde o início de sua carreira Arnoult esteve ciente das necessidades reais das quais o mercado Brasileiro necessitava. Tinha a intenção de que seus trabalhos chegassem ao grande público, fato observado com a tentativa de vendê-los para Cássio Muniz e a Móveis Drago (grandes lojas de departamentos) e mais recentemente pela declaração de que gostaria muito de ter seus móveis à venda nas Casas Bahia. Aliava conceitos como: praticidade, beleza, baixo custo e sustentabilidade.
Atento às mudanças arquitetônicas pelas quais o país e o mundo passavam,  Arnoult e seus sócios projetaram um mobiliário que não mais podia ser feito por encomenda, havia a necessidade de algo que preservasse seu valor estético sem perder a funcionalidade e que estivesse ao alcance dessa população habitante da série de apartamentos que surgiam. Aproveitando conceitos criados no início da industrialização e que se mantêm até hoje como índice de eficiência na produção em série como a modulação, e a redução no número de peças, a Mobília Contemporânea ajudou a industria moveleira do Brasil a quebrar conceitos ultrapassados de projeto e produção.

Outros materiais