Buscar

aula 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AULA 11 – PROCESSO PENAL I
CASO CONCRETO 
CASO  1:
Seguindo denúncia anônima sobre existência de “boca de fumo”, uma equipe de policiais combina dar um flagrante no local. Lá chegando, ficam de espreita, presenciando alguma movimentação de pessoas, entrando e saindo do imóvel, que também servia de residência. Já passava das 21h, quando telefonaram à autoridade policial e está autorizou o ingresso para busca e apreensão. Assim foi feito e os policiais lograram apreender grande quantidade de pedra de crack, que estava escondida sob uma tábua do assoalho. Levado o morador à DP local, foi ele submetido ao procedimento legal de flagrante, sendo imediatamente comunicada a prisão ao juízo competente. O defensor público requereu o relaxamento do flagrante, por ilegalidade manifesta. Assiste razão a defesa?
R: Não assiste razão a defesa, pois o tráfico é crime permanente – art. 302 e 303 (“nas infrações permanentes entende-se o agente em flagrante delito enquanto não cessar a permanência”)
Cabe ressaltar que a denúncia foi anônima, logo os policiais foram lá fazer um VPI. E que flagrante esperado é simplesmente vc ficar somente esperando. (muito diferente do flagrante preparado e forjado).

Continue navegando