Buscar

Os 5 Benefícios da Casca da Manga Para Saúde

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Os 5 Benefícios da Casca da Manga Para Saúde
Os Benefícios da Casca da Manga são diversos, pois, a Casca da Manga possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Manga é uma fruta deliciosa que é facilmente apreciada em todo o mundo. Já a Casca da Manga, por outro lado, é muitas vezes descartada.
Isso é uma vergonha, pois muitos desconhecem que as Cascas da Manga oferecem uma disposição deliciosa de nutrientes e de benefícios a saúde a qualquer um que consumi-la. Embora uma refeição amarga e dura, as Cascas da Manga são perfeitamente comestíveis e prontamente recompensa a qualquer um que tentar comê-las. Então, confira Os 5 Benefícios da Casca da Manga Para Saúde:
Valor Nutricional da Casca da Manga: Uma Casca da Manga contém muitos dos mesmos nutrientes que a carne da manga e alguns deles estão em quantidades ainda maiores do que a principal “carne” do fruto. Por que então, você se incomodaria comendo a casca em vez de algumas fatias de Manga extra para fazer a diferença?
Açúcar. Uma Manga tem cerca de 24 gramas (g) de açúcar e 28 g de carboidratos, quase todos os quais vêm da própria carne. Indo para a pele permite que você obtenha todos os nutrientes adoráveis e evitar grande parte dos carboidratos e açúcar que, de outra forma, acabariam com sua dieta. Mas isso é o que uma Casca da Manga não contém.
Benefícios da Casca da Manga Para o Sistema Imunológico: A Vitamina A é um nutriente importante para quem quer olhos fortes e um sistema imunológico saudável.
Benefícios da  Casca da Manga na Perda de Peso: A Casca da Manga tem propriedades muito ricas que ajudam a perder gordura, descobriram cientistas australianos. Contudo, esta é também a parte do fruto que as pessoas costumam jogar fora.
Benefícios da Casca da Manga Como Fonte de Vitamina C: A Vitamina C ajuda na reparação de feridas, na absorção de Ferro e no crescimento e restauração da pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos. A Vitamina C é rica em antioxidantes, o que significa que é capaz de varrer todos os radicais livres que podem causar muitos problemas.
Benefícios da Casca da Manga Para o Sistema Digestivo: As Fibras são grandes aliadas quando se trata das Cascas da Manga. Como a maioria das frutas, o índice da Fibrasencontrado na pele mais áspera qualquer é encontrado na carne em uma porção menor. A Casca da Manga pode adicionar a mobilidade muito necessária para o seu sistema digestivo e ajuda a manter os movimentos intestinais confortável e regular.
Benefícios da Casca da Manga Para Reduzir o Colesterol: A Casca da Manga é enchida com os nutrientes especiais que são significados para proteger contra insetos, fungos, e outros annoyances que poderiam ameaçar a planta. Embora muitos destes fitonutrientes não são utilizados pelo corpo humano diretamente, eles têm propriedades antioxidantes que podem ajudar a reduzir o Colesterol e reduzir o risco de câncer.
De nota específica é um fitonutriente chamado mangiferin, que é altamente disponível na Casca da Manga, mas na carne do fruto só tem vestígios. Mangiferin é conhecido por ser um poderoso antioxidante capaz de aliviar a inflamação e proteger contra os danos dos raios UV e câncer de pele .
INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DA CASCA DE ABACAXI - NUNCA MAIS VOCÊ VAI JOGÁ-LA NO LIXO!
O abacaxi é uma fruta deliciosa, refrescante e apreciada até pelas crianças.
As propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas são maravillhosas e ajudam a tratar vários problemas de saúde.
Diferentemente do que muita gente pensa, a concentração dos nutrientes não está na polpa da fruta, mas na casca.
Essa informação sempre deixa muita gente arrependida de ter passado a vida toda jogando a casca do abacaxi no lixo.
A fruta por completo tem grandes quantidades de vitamina C e manganês.
Além disso, o suco de abacaxi melhora a digestão, reduz o colesterol, a inflamação e ajuda a queimar gordura corporal.
Por ser doce, as pessoas tendem a pensar que se trata de uma fruta calórica, mas não é verdade.
São apenas 80 calorias a cada 100g de abacaxi.
A casca contém grandes quantidades de bromelina, um antioxidante que ajuda a tratar lesões – uma excelente dica para os atletas de plantão.
A bromelina também protege a imunidade e tem propriedades anticancerígenas, com concentrados níveis de betacaroteno.
O que isso significa?
Que ela pode prevenir contra o câncer de próstata e de cólon.
A casca de abacaxi merece mesmo destaque, pois, além de tudo o que já mencionamos, ela também contém pequenas quantidade de complexo B, cálcio, zinco e vitamina A.
casca_de_abacaxi.jpg
Todas essas substâncias são benéficas para quem está com gripe ou refriados comuns.
Para você ter ideia, a quantidade de vitamina C que tem na casca de abacaxi é equivalente à dose diária recomendada às mulheres que são propensas a sofrer com fraqueza óssea.
Isso porque as propriedades medicinais da casca fortalecem os ossos e tecido conjuntivo.
Não é à toa que o chá de casca de abacaxi é recomendado para quem sofre de reumatismo e artrite.
Além disso, e com o uso da casca que podemos desfrutar da maior capacidade laxante e diurética do abacaxi.
Para finalizar, antes de compartilharmos a receita do chá da casca, saiba que a bromelina contida na casca pode prevenir coágulos sanguíneos e é muito recomendada para quem passar muito tempo sentado.
INGREDIENTES
1 litro de água
Casca de um abacaxi (médio) inteiro e um pouco da polpa
MODO DE PREPARO
Lave bem os pedaços da casca.
Feito isso, leve-os para ferver na água junto com a polpa.
Deixe no fogo por dez minutos.
Depois desligue e deixe descansar por três minutos.
Coe e beba imediatamente.
FONTES PESQUISADAS
www.saudedica.com.br/os-5-beneficios-da-casca-de-manga-para-saude/
www.curapelanatureza.com.br/.../incriveis-beneficios-da-casca-de-abacaxi-nunca-mai...
Benefícios da Casca da Maçã
A maçã é o pseudofruto pomáceo da macieira, árvore da família Rosaceae. A maçã é uma fruta bem nutritiva e fornece diversos benefícios para saúde, maçã são excelentes fontes de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. Uma maçã média possui aproximadamente quatro gramas de fibra, que no caso é bom para o sistema digestivo. É um dos pseudofrutos de árvore mais cultivados, e o mais conhecido dos muitos membros do gênero Malus que são usados ​​pelos seres humanos. Confira o artigo a seguir : Benefícios da Casca da Maçã.
Benefícios da Casca da Maçã
A maçã é uma das frutas mais populares do nosso país. Além de ser uma delícia, ela chama atenção pela sua cor avermelhada ou verde. A maçã é uma fruta suculenta, na qual trás inúmeros benefícios, tanto para a saúde do rosto, quanto da pele. A maçã é uma fruta que proporciona saciedade, sem precisar consumir altos níveis calóricos. Muitas pessoas por mais que optem para as maçãs vermelhas, saibam que as maçãs verdes são frutas ricas em vitamina C, e  também é uma importante fonte de flavonoides, mas principalmente cianidina e epicatequina. Flavonoides e a vitamina C , tem ação antioxidantes e acabam com os radicais livres que danificam as células. A vantagem de comer uma maçã verde em jejum facilita o combate desses radicais desde o primeiro momento do dia, além de produzir células saudáveis ​​e reduzir o surgimento de doenças crônicas. Estas frutas são um dos melhores inimigos de doenças cardíacas, derrames e diabetes. As maçãs também ajudam no tratamento da asma.
A casca da maçã é benéfica em várias situações, auxilia na perda de peso, por causa da pectina que combate a absorção de gorduras. A casca da maçã também ajuda a conservar as taxas de colesterol, ajuda na digestão e tem efeito laxante. Ela também contém ácido ursólico, que ajuda a controlar os níveis de açúcar concentrados no sangue e diminui a quantidade de gordura no corpo. A casca da maçã reduz o risco de ter ataques cardíacos ou derrames no cérebro, ela é também rica em antioxidantes, que ajudam no retardar e no envelhecimento
das células. E por último, mas não menos importante a casca da maçã ajuda a previnir o câncer.
 FONTES PESQUISADAS
www.saudedica.com.br/os-5-beneficios-da-casca-de-manga-para-saude/
www.curapelanatureza.com.br/.../incriveis-beneficios-da-casca-de-abacaxi-nunca-mai...
www.saudedica.com.br/os-5-beneficios-da-casca-da-maca-para-saude/
 
Pesquisas recentes afirmam que crianças que tem asma que beberam suco de maçã diariamente sofria de menos chiado do que crianças que bebem suco de maçã apenas uma vez por mês. Outro estudo mostrou que crianças nascidas de mulheres que comem muitas maçãs durante a gravidez têm taxas mais baixas de asma do que as crianças cujas mães comeram algumas maçãs. As fibras saudáveis que são encontradas na casca da maçã fazem com que a fruta ajude no controle do colesterol, isso é uma ótima noticia para quem gosta da fruta e sobre com colesterol alto. Uma maçã média fornece cinco gramas de fibra a mais do que a maioria dos cereais. A maçã é bastante solicitada para na fabricação de sucos, doces e também da sidra (bebida alcoólica). Se bem que a maçã não chegue perto da eficiência da laranja, a maçã também é consagrada uma boa fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Uma fruta média possui cerca de oito miligramas dessa substância, o que equivale a cerca de 14 % da ingestão diária recomendada.
 Lista de benefícios da casca da maçã
Ajuda no tratamento da asma;
É uma fruta rica em pectina;
Auxilia na redução do risco de doenças cardiovasculares e prisão de ventre.
É uma grande fonte de fibra;
A maçã tem ação antioxidante;
Controla e reduz os níveis de colesterol;
A maçã serve como: “escova de dente natural”;
É uma grande fonte de fibra;
É uma fruta de baixa caloria;
Retenção do risco de inúmeros cânceres.
Sobre a casca da maçã
A casca da maçã tem ação tonificante, digestiva, diurética, desintoxicante, laxante, antisséptica, antirreumática, reduz o colesterol.
Uso: A maçã fresca ajuda a desintoxicar o organismo, reduz o nível de colesterol do sangue, equilibra o nível de açúcar e auxilia na digestão. Os franceses usam a cascas em preparos para o reumatismo e a gota, bem como em medicamentos para problemas medicinais. A maçã também é muito boa em jejuns para desintoxicar, pois ajuda a eliminar toxinas. É um aboa fonte de vitamina A, além de conter alto teor de dois fitoquímicos importantes : pectinas e boro.
Compra e conservação: Procure maçãs sem manchas, firmes, de casca macia. Devido ao intenso uso de pesticidas nas maçãs, prefira as orgânicas sempre que possível ou descasque-a antes de usar. Em lugares frescos, secos e escuros, as maçãs podem durar 1 mês ou mais (na gaveta da geladeira). Como as maçãs orgânicas custam mais caro, compre as tradicionais e tome alguns cuidados para livrá-las dos agrotóxicos. Deixe-as de molho por até meia hora em um vasilhame com uma solução de 1 colher (sopa) de pó de bicabornato de sódio em 1 litro de água. Depois, lave-as em água corrente. O truque funciona porque o ph mais ácido do bicarbonato elimina os produtos químicos dos alimentos.
Suco: A maçã é uma fruta muito versátil, e pode ser misturada em qualquer suco de vegetal para adoçá-lo naturalmente. Quanto mais verde a maçã, mais ácido o suco. Use a polpa e a casca (se orgânica), mas não as sementes. Quatro maçãs médias (500 g) rendem cerca de 1 xícara (250 ml) de suco.
Polpa: Uma maçã, sem casca e sem sementes, picada grosseiramente, rende aproximadamente 1 xícara (250 ml). O suco da maçã caseiro ou comercializado também pode ser usado em vitaminas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais