Buscar

RECURSO QUESTÃO 2 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RECURSO – QUESTÃO 2
Na questão 2 letra a) foi exigido pela branca que o candidato tivesse o conhecimento de que aplica-se as regras de suspeição também ao membros do Ministério Público, expectativa esta atendida pelo candidato recorrente, o que lhe fez conseguir os 0,5 pontos atribuídos pela banca pela indicação da medida de direito processual a ser utilizada no caso em questão, qual seja, a de Exceção de Suspeição. 
Ocorre que, apesar do candidato não ter fundamentado a questão nos artigos exigidos pelo padrão de resposta (art. 95, I do CPP ou art.104 do CPP), a ele deve ser atribuído os 0,10 pontos relativos à fundamentação da medida, visto que fundamentou-a nos artigos 254 e 258 do CPP, que tratam das hipóteses de suspeição e, da extensão das prescrições relativas à suspeição aos membros do MP respectivamente.
Diante disto, por ter fundamentado devidamente a questão, é que se requer a consideração dos artigos 254 e 258 como fundamento da questão, e a consequente atribuição do valor referente a fundamentação, qual seja, 0,10 pontos, perfazendo a nota de 0,60 pontos, o que desde já requer, por ser a medida mais justa a ser aplicada.

Outros materiais