Buscar

Simulado

Prévia do material em texto

imulado: SDE0535_SM_201402320493 V.1  
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 23/10/2017 22:48:57 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402503367)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A síndrome de resposta inflamatória sistêmica (SRIS) pode ser desencadeada por diferentes agressões ao organismo. Quando a SRIS é secundária a uma infecção, denomina-se de SEPSE. Analise as opções e assinale V para as respostas verdadeiras e F para as falsas.
		
	
	A SRIS pode ser diagnosticada quando houver dois ou mais dos seguintes critérios:leucocitose, taquicardia, taquipnéia e hipertermia
	
	A SRIS pode ser diagnosticada quando houver dois ou mais dos seguintes critérios:leucocitose, taquicardia, taquipnéia e hiperemia 
	
	A sepse somente pode ocorrer se houver infecção
	
	A biosegurança pode contribuir para a prevenção de sepse nas UTI´s. 
	
	A sepse pode evoluir com alterações cardiovasculares, tais como, queda do débito cardíaco e da resistência vascular periférica.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403480542)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	De acordo com os valores de PaO2 e FiO2, os pacientes que têm o melhor índice de oxigenação são os que apresentam:
		
	
	PaO2 = 90 mmHg e FiO2 = 0,35
	
	PaO2 = 110 mmHg e FiO2 = 0,5 
	
	PaO2 = 80 mmHg e FiO2 = 0,6
	
	PaO2 = 96 mmHg e FiO2 = 0,4
	
	PaO2 = 85 mmHg e FiO2 = 0,21
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402497498)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Historicamente, sabe-se que uma internação em uma UTI já predispõe o paciente a um elevado risco de adquirir infecção hospitalar. Isto ocorre devido a fatores que podem estar relacionados com o próprio paciente ( fatores intrínsecos ) e aos que não dependem do paciente ( fatores extrínsecos), como, por exemplo, os procedimentos realizados na unidade. Nesse contexto, assinale verdadeiro ou falso sobre como a transmissão de germes pode ocorrer:
		
	
	Só ocorre em pacientes que não utilizam processos invasivos.
	
	Por contato direto: de um paciente ( ou intensivista ou profissional)para outro.
	
	Por contato indireto: quando há um objeto ou dispositivo intermediário, ou mãos contaminadas.
	
	Um bom meio de prevenção é a higienização das mãos.
	
	Por gotículas geradas pela tosse, espirro e fala, que são propelidas pelo ar em curtas distância. Além disso, a enorme quantidade de procedimentos invasivos aumentam a predisposição a infecção.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403405888)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	1) O posicionamento terapêutico é um recurso bastante utilizado nas UTIs neonatais com vistas a otimizar as trocas gasosas, auxiliar na expansão torácica, contribuir para a digestão, reduzir episódios de apneia e refluxo gastroesofágico, além de proporcionar a organização motora mínima necessária durante o início da vida de recémnascidos prematuros. Essa técnica faz parte do cuidado multiprofissional e exige integração da equipe durante o procedimento. Com base no texto, avalie as afirmações a seguir. I. O simples posicionamento de recém-nascidos prematuros em decúbito lateral ou dorsal elevado pode reduzir episódios de refluxo gastroesofágico após a administração da dieta. II. A posição prona está relacionada ao aumento da complacência pulmonar, melhor sincronia da musculatura toracoabdominal e aumento da mobilização de volume corrente. III. O fisioterapeuta deve orientar a equipe multiprofissional sobre o posicionamento em extensão corporal a ser indicado parareduzir o desconforto respiratório, visto que fortalece a musculatura posterior e facilita o fortalecimento da musculatura abdominal. IV. A equipe multiprofissional deve sempre priorizar a extensão corporal durante todos os manuseios, com a intenção de reforçar o padrão motor do nascimento e otimizar o desenvolvimento motor e a aquisição das funções vitais. Está correto oq ue se afirma em:
		
	
	c) II e IV.
	
	a) I e II.
	
	b) I e III.
	
	d) I, III e IV.
	
	e) II, III e IV.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403017676)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O Ministério da Saúde através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA estabeleceu na resolução RDC nº 07, de 24 de fevereiro de 2010, que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva e dá outras providências, o quantitativo mínimo de Fisioterapeutas em 01 (um) para cada 10 (dez) leitos ou fração, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 18 horas diárias de atuação. Para este profissional é necessário o domínio de diversas grandes áreas de competência. Dentre as áreas apresentadas abaixo qual não configura sua competência:
		
	
	e)Prescrever, avaliar e titular a oxigenoterapia e inaloterapia;
	
	b)Solicitar, realizar e interpretar exames complementares como espirometria e outras provas de função pulmonar, eletromiografia de superfície, entre outros;
	
	c)Aplicar medidas de controle de infecção hospitalar;
	
	d)Avaliar a instituição do suporte de ventilação não invasiva; Realizar o desmame e extubação do paciente em ventilação mecânica.
	
	a)Avaliar e monitorar os parâmetros cardiorrespiratórios, inclusive em situações de deslocamento do paciente crítico ou potencialmente crítico;

Continue navegando