Buscar

Fisioterapia respiratória %5bSalvo automaticamente%5d

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fisioterapia respiratória
 Grupo: Guilherme Santana
 Yara Bittes
 Isabela Cristina 
 Jorge Luis 
 Janaiana Nascimento
 A fisioterapia respiratória
 O objetivo é liberar as vias respiratórias das secreções e aumentar a capacidade ventilatória do pulmão. E também prevenir doenças respiratórias.
Fisioterapia respiratória em pediatria
Pode ser realizada ainda na infância dentro da pediatria e da neonatologia, sempre que houver necessidade pois as crianças também são susceptíveis ao surgimento de doenças.
Fisioterapia respiratória ambulatorial
É aquela praticada nas clínicas, a fim de tratar e proporcionar alívio de doenças crônicas.
Fisioterapia respiratória hospitalar
A fisioterapia respiratória hospitalar aquela praticada nos quartos do hospital quando o paciente encontra-se internado e por vezes, acamado. 
Os exercícios respiratórios são de extrema importância para o andamento do tratamento junto à aplicação das demais técnicas da Fisioterapia Respiratória. 
Os exercícios propõem a melhora na condição respiratória do paciente a partir da mobilização dos músculos ventilatórios que compõem seu sistema respiratório e pode ainda ser realizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo aqui pacientes que estejam entubados.
Equipamentos respiratórios
Respiron 
é o exercitador e incentivador respiratório número 1 do Brasil, referência entre fisioterapeutas e médicos! Primeiro aparelho do Brasil desenvolvido exclusivamente para fisioterapia respiratória, é o mais indicado para a melhoria do condicionamento respiratório, estimulando a respiração profunda.
 Shaker ou flutter 
É um aparelho de oscilação oral de alta frequência usado para higiene brônquica, com o objetivo de facilitar a expectoração e combater o acúmulo de secreções prevenindo infecções bronco-pulmonares. 
Aparelho aerosol ou nebulizador
é um equipamento eletrônico que utiliza a nebulização, ou seja, um método de administrar algum tipo de medicamento sob a forma de vapor, que então é inalada para os pulmões pelo paciente através de uma máscara ligada ao equipamento.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais