Buscar

AVALIANDO DE GINÁSTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703629099)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando as afirmativas abaixo I, II e III), dentre as opções de resposta apresentadas marque qual a correta. I - Os tipos de Auxílio e Segurança utilizados na Ginástica Artíscica são: Pessoal, Material, Metodológico e Psicológico. II - As provas oficiais da Ginástica Artística Masculina (GAM) são: Solo, Cavalo com Arções, Argolas, Saltos sobre a Mesa, Assimétricas e Barra. III - As provas oficiais da Ginástica Artística Feminina (GAF) são: Salto sobre a Mesa, Assimétricas, Trave e Solo.
		
	
	Somente a afirmativa I está correta.
	
	Somente a afirmativa III está correta.
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas.
	
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	 
	Somente as afirmativas I e III estão corretas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703584147)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um dos objetivos da Ordem Olímpica das provas da Ginástica Artística, num campeonato da modalidade, é a alternância do trabalho muscular. Por que esse aspecto é importante?
		
	
	Porque permite o "descanso" dos grupamentos musculares dos membros superiores, utilizados nas provas anteriores, assim proporcionando um melhor rendimento nas provas subsequentes.
	
	Porque permite intercalar provas mais e menos atraentes, assim proporcionando a manutenção do espetáculo, sendo essa alternância bem percebida nas provas masculinas.
	
	Porque permite o "descanso" dos grupamentos musculares utilizados nas provas anteriores, assim proporcionando um melhor rendimento nas provas subsequentes, sendo essa alternância bem percebida nas provas femininas.
	
	Porque permite o "descanso" dos grupamentos musculares utilizados durante as provas para uma boa finalização da série, sendo essa alternância bem percebida nas provas masculinas.
	 
	Porque permite o "descanso" dos grupamentos musculares utilizados nas provas anteriores, assim proporcionando um melhor rendimento nas provas subsequentes, sendo essa alternância bem percebida nas provas masculinas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703548563)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assistindo a uma competição de Ginástica Artística na TV, algumas crianças constataram que as equipes se apresentam em uma ordem. As crianças conseguiram determinar que os aparelhos eram a Trave, o Solo, o Salto sobre a mesa e as Paralelas assimétricas, contudo não entenderam a tal sequência chamada de Ordem Olímpica. Uma vez requisitada a orientação de um Professor de Educação Física para o esclarecimento da dúvida das crianças, qual a ordem das provas que o mesmo deverá indicar?
		
	
	Solo, Salto sobre a mesa, Paralelas assimétricas e Trave.
	
	Trave, Salto sobre a mesa, Paralelas assimetricas e Solo.
	
	Solo, Salto sobre a mesa, Trave e Paralelas assimétricas.
	 
	Salto sobre a mesa, Paralelas assimétricas, Trave e Solo.
	
	Trave, Solo, Salto sobre a mesa e Paralelas assimétricas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703551990)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando as opções apresentadas a seguir, indique aquela que apresenta o principal fato que determinou a difusão da ginástica preconizada por Ludwig Jahn (Pai da Ginástica Artística), levando à criação da Ginástica Artística.
		
	
	A difusão, a internacionalização e a uniformização da ginástica aconteceram principalmente devido à criação da Federação Internacional de Ginástica, pois a partir de então, foi determinada a orientação das atividades do "Turn" para as escolas de todo o mundo, conforme os anseios de Jahn.
	
	A difusão, a internacionalização e a uniformização da ginástica aconteceram principalmente devido à fundação do primeiro ginásio ao ar livre (Turnplatz), em 1811, fato que principalmente oportunizou o intercâmbio entre as equipes de várias nacionalidades.
	
	A difusão, a internacionalização e a uniformização da ginástica aconteceram principalmente devido à derrota da Alemanha para a França, de Napoleão, na batalha de Jena-Auerstedt, em 1806.
	 
	A difusão do Turn aconteceu principalmente devido ao "Bloqueio Ginástico" (1820 - 1842), ocorrido na Alemanha. Esse "bloqueio" foi caracterizado pela proibição da prática do "Turn" (Ginástica), fato que levou a que os seus praticantes partissem para o exílio em diversos países, levando consigo a cultura do Turn.
	
	A difusão, a internacionalização e a uniformização da ginástica aconteceram principalmente devido à criação da Federação Internacional de Ginástica, em 1881, pois a partir de então a modalidade passou a ser acessível a qualquer nação.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201704132961)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É Correto afirmar que, a postura básica do salto Carpado da Ginástica Artística é:
		
	
	N.D.A
	
	Todas as partes do corpo se flexionam em direção a um ponto central.
	
	Rotação em torno do próprio corpo para os lados ,sem tocar nas mão no solo.
	
	Costas arqueadas pra trás.
	 
	As pernas estendidas formam um ângulo com o tronco.

Outros materiais