Buscar

Semana 13 Prática Simulada IV

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GER AIS 
 
 
 
JOÃO, brasileiro, solteiro, professor, residente e domiciliado em Juiz de Fora/MG, representado por seu advogado, nos autos de AÇÃO DE DESPEJO C/C COBRANÇA, movida por PEDRO, brasileiro, solteiro, jogador de futebol, residente e domiciliado no Rio de Janeiro/RJ, vem inconformado com a, decisão, com fulcro no art. 1015 do CPC e seguintes, tempestivamente, interpor:
 
AGRAVO DE INSTRUMENTO
 
Para o Tribunal de Justiça, comprovando-se o preparo, e verificando os requisitos do art. 1016 do CPC, e juntando as peças do art. 1017, incisos I e II também do CPC.
Expor os fatos e direitos seguintes:
O requerente faz jus ao direito de pagar o valor referente ao aluguel do citado imóvel antes que seja preliminarmente provido o despejo, como cita o art. 62, inciso II da Lei 8.245/91.
“Art. 62.  Nas ações de despejo fundadas na falta de pagamento de aluguel e acessórios da locação, de aluguel provisório, de diferenças de aluguéis, ou somente de quaisquer dos acessórios da locação, observar-se-á o seguinte: 
II - o locatário e o fiador poderão evitar a rescisão da locação efetuando, no prazo de 15 (quinze) dias, contado da citação, o pagamento do débito atualizado, independentemente de cálculo e mediante depósito judicial, incluídos: (Redação dada pela Lei nº 12.112, de 2009)
a) os aluguéis e acessórios da locação que vencerem até a sua efetivação;
b) as multas ou penalidades contratuais, quando exigíveis;
c) os juros de mora;
d) as custas e os honorários do advogado do locador, fixados em dez por cento sobre o montante devido, se do contrato não constar disposição diversa;”
DO PEDIDO:
Requer que seja o presente recurso recebido no efeito SUSPENSIVO de acordo com o art. 1019 do CPC, e ao final provido para reformar a decisão interlocutória provida pelo juízo de 1º grau. Requer ainda que seja o recurso recebido e distribuído à uma das Câmaras Cíveis do EGRÉGIO TRIBUNAL.
Nestes termos,
Pede deferimento,
Minas Gerais, 30 outubro de 2017.
CRISTIANO LOPES
OAB/RJ 111.111

Continue navegando