Buscar

RESUMO CURSO EMPRENDEDORISMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EMPRENDEDORISMO
Empreender é: imaginar, desenvolver e realizar as visões.
O empreendedor encontra uma oportunidade, cria novas idéias e as coloca em prática.
 Para se tornar um empreendedor de sucesso é preciso ter iniciativa, criatividade, determinação, persistência, saber liderar, e colocar seu planejamento em prática, fazendo com que sejam gerados, resultados positivos em determinada organização.
REFLEXÃO CRÍTICA
Empreender tem suas vantagens e desvantagens. O empreendedor toma suas próprias decisões e as coloca em prática, com visão de resultados positivos, ele planta e depois colhe os frutos. Porém, ser um empreendedor não é fácil, quando ele faz investimento em suas idéias, estará assumindo o risco, de dar certo ou não o negócio.
Sendo assim, é necessário empreender com sabedoria, enfrentar obstáculos e ter persistência, para não fracassar e voltar à estaca zero.
CONCLUSÃO
O empreendedorismo é um complemento para a administração de empresas. O administrador empreendedor vê a oportunidade, e a torna concreta, mas organiza, cria metas e toma decisões analisando os riscos, para que a empresa cresça e obtenha resultados satisfatórios. 
Conclui-se que, o conhecimento sobre empreendedorismo, na carreira de um administrador é fundamental, para que futuramente, ele tenha sucesso na sua vida profissional, ou em seu próprio negócio.

Outros materiais