Buscar

RELAXAMENTO DE PRISÃO

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL
APF Nº
 MATIAS, já qualificado no auto da prisão em flagrante em epígrafe, por seu advogado, regularmente constituído, vem respeitosamente a vossa excelência, requerer:
RELAXAMENTO DE PRISÃO,
 Com fundamento nos artigos 5ºLXV da CRFB e 310, I do CPP, pelos fatos e fundamentos que vem expor:
I- DOS FATOS
 O requerente foi preso em flagrante No dia 15/11/2016, por volta das 22 horas; conduzia veículo automotor, marca Volkswagen, modelo Gol, placa XYX0611, pela Av. Brasil, na Comarca da Capital, na altura do nº YY, quando foi abordado por uma guarnição da Policia Militar, sendo certo que os policiais constataram que o requerente dirigia veículo produto de crime. Desta maneira, o mesmo foi preso em flagrante delito pelos PM ́s como incurso nas penas do art. 180, do CP. 
 
II- DOS FUNDAMENTOS 
 Trata-se de prisão em flagrante ilegal. No momento da prisão captura, não havia qualquer situação de flagrante prevista no art. 302 do CPP.
 Consoante declaração da vítima, o requerente supostamente teria praticado crime ocorrido dois dias antes, portanto, já descaracterizado o flagrante. 
 Dessa forma, considerando que não havia qualquer situação de flagrante, a prisão é ilegal, e deve ser imediatamente relaxada.
 
III- DO PEDIDO 
 Ante tais razões, espera respeitosamente de Vossa Excelência o relaxamento da prisão ilegal com a expedição imediata do alvará de soltura em favor do requerente.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local, data
Assinatura
Advogado-OAB/UF

Continue navegando