Buscar

FISIOLOGIA HUMANA–ESTUDO DIRIGIDO – SISTEMAS RESPIRATÓRIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FISIOLOGIA HUMANA–ESTUDO DIRIGIDO – SISTEMAS RESPIRATÓRIO
1)	Cite e explique a(s) função(ões) do Sistema Respiratório no nosso organismo. Qual o objetivo deste sistema?
R: É o sistema que permite a troca gasosa com o meio ambiente a troca de gases e ligado com o processo de respiração celular. Ele é composto por nariz ou fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, pulmões e diafragma. Tem como objetivo fazer a hematose pulmonar (é um processo químico-molecular que visa a estabilização das trocas gasosas), possibilitando a respiração celular.
2)	Explique a mecânica da ventilação pulmonar.
R: A ventilação mecânica e a ventilação através de aparelhos, e um método de tratamento para pacientes com insuficiência respiratória crônica ou aguda. E tem como objetivo a manutenção as trocas gasosas.
3)	Diferencie a respiração tranquila da respiração vigorosa em termos passivos e ativos. Quais as diferenças das ações musculares entre elas?
R: A respiração tranquila se da pelo processo de inspiração passiva, e expiração ativa.
Inspiração
4)	Qual a função da pressão pleural negativa?
R: É a pressão encontrada na cavidade pleural. Essa pressão é negativa; isso causa a aderência entre as pleuras. Quando essa pressão se torna mais negativa, o pulmão tende a se expandir. Quando essa pressão se torna menos negativa (mais ainda assim negativa) o pulmão tende a se retrair.
5)	Explique a complacência pulmonar.
R: A complacência dos pulmões é o grau de extensão dos pulmões para cada aumento da pressão transpulmonar. Em um adulto a complacência total é cerca de 200 mililitros de ar para cada centímetro de pressão de água.

Outros materiais