Buscar

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL
	Simulado: SDE0531_SM_201512741809 V.1 
	Aluno(a): ALESSANDRA EMIDIO DA SILVA
	Matrícula: 201512741809
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 28/09/2017 22:41:12 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201513894546)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A aferição da pressão arterial (PA) requer preparação do paciente e escolha do material adequado. Qual condição a seguir não impede de obtermos valores normais/reais da PA.
		
	
	O paciente está com a bexiga cheia.
	
	O paciente está com as pernas cruzadas
	
	O paciente fumou ou bebeu café ou outros estimulantes há menos de 30 minutos
	 
	O paciente está de repouso a cerca de 10 minutos
	
	O paciente está de pé.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513394786)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação aos sinais vitais, verifique as afirmativas e assinale a alternativa correta: I. A temperatura corpórea humana normal varia entre 36,5 a 38°C; II. Os valores normais de frequência cardíaca para um adulto em repouso são de 60 a 100 bpm e para recém-nascidos em repouso são de 100 a 130 bpm; III. Há somente uma região corpórea onde se é possível palpar o pulso arterial; IV. Os valores normais de frequência respiratória (FR) para um adulto em repouso são de 12 a 30 irpm; V. Taquipnéia é a situação em que a FR está acima do normal.
		
	
	Somente I e IV estão corretas;
	
	Somente III e IV estão corretas;
	 
	Somente II e V estão corretas;
	
	II, IV e V estão corretas.
	
	Somente III está correta;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201512887524)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um conjunto de dados exibidos na face do paciente, resultante dos traços anatômicos associados à expressão fisionômica constitui o que chamamos de fácies. Está correto afirmar que avaliar o tipo de fácies que o paciente apresenta implica que:
		
	 
	Certas doenças imprimem na face traços característicos, e alguns diagnósticos nasce dessa observação.
	
	O exame do tipo de fácies não se faz necessário, uma vez que a maioria dos exames complementares é oportuna para predizer o que o paciente apresenta.
	
	Embora a tipologia da fácies relacione-se a alguma alteração é improvável que somente por esta avaliação se chegue a algum diagnóstico.
	
	É pouco provável que a expressão do olhar, os movimentos de asas do nariz e a posição da boca expressem algum diagnóstico.
	
	Os elementos estáticos constituem-se elementos essenciais para interpretação de um tipo de face característico de uma patologia.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513796772)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A medida da pressão arterial é um procedimento fundamental na prática clínica e pode ser realizada por profissionais de saúde. Em relação a esse assunto julgue os itens abaixo em verdadeiros (V) ou falsos (F). ( ) A medida indireta da pressão arterial, realizada normalmente por profissionais de saúde, utiliza um esfigmomanômetro e um estetoscópio. ( ) O braço do paciente deve estar sempre acima do nível do coração no momento da aferição. ( ) O primeiro som de Korotkoff indica a pressão arterial sistólica, sendo que o último som indica a pressão arterial diastólica. ( ) A pressão arterial de um indivíduo adulto (acima de 18 anos) é considerada normal quando a pressão arterial sistólica estiver entre 130 e 140 mmHg. Assinale a alternativa que corresponde, na mesma ordem, às respostas do julgamento dos itens acima;
		
	
	FFVV
	
	VFFV
	 
	VFVF
	
	FVFV
	
	VVFF
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513446017)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em uma ficha de avaliação é importante avaliarmos os pontos fracos e fortes do paciente. De acordo com esses conceitos marque a V(verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas abaixo.
		
	 
	Incapacidade é quando o indivíduo esta afastado do trabalho por não ter condições de desenvolver tal função.
	 
	Invalidez é a deficiência e incapacidade em um contexto socioeconômico.
	 
	Quando o indivíduo não consegue realizar os exercícios considerados normais, dizemos que ele está com deficiência para tal atividade.
	 
	Deficiência é qualquer alteração na estrutura ou função do corpo, podendo ser fisiológica, histológica ou anatômica.
	 
	Os pontos fundamentais do diagnóstico cinético funcional é baseado nos pontos fortes e fracos, ou seja, capacidades e deficiências respectivamente.

Continue navegando