Buscar

trabalho charley

Prévia do material em texto

PROF: EMERSON
DICIPLINA: FENÔMENOS DE TRANSPORTE
ALUNO: CHARLEY CARLOS DA SILVA COUTO
CURSO: ENGENHARIA CIVIL
TRABALHO DE FENÔMENO DE TRANSPORTE
BOA VISTA RR
2017
Em fluido é um substância que se deforma continuamente sob a aplicação de uma tensão nisso, eles podem ser classificados como newtoniams ou não newtoniams. 
Determine o aumento de pressão do fluido em seringa quando uma enfermeira um força de 42N ao embola circular da seringa que tem um raio de 1,1cm.
Uma janela de parede dupla é constituída de dois vidros idênticos separados por uma camada de ar em repouso de espessura Lar= 1 cm e Kar =0, 025 w/m.c .A espessura de cada camada de vidro é de 4mm e kV = 0,78w/m.c o ar externo Tar= 10º e coeficiente de transformado calor em convenção He = 12w/m².c em sistema de aquecimento o ar do ambiente interno a temperatura hi = 5w/m².c. Determine de fluxo de calor que passa por uma janela dupla .
A viscosidade cinemática de um óleo é 0,028m³/ e o seu peso especifico relativo é 0,85. Determinar a viscosidade dinâmica em unidades dos sistemas M.S, e SI (g = 10 m/s²).
A viscosidade dinâmica de um óleo é 5 x 10 -4 kgf.s/m³ e o peso especifico relativo é 0,92 .Determine a viscosidade cinemática nos 
Sistemas MK*S, SI e CGS (g= 10m/s²)YH2 O= 1000kgf/m²).
O peso de 3 DM³ de uma substancia é 23,5N.A viscosidade cinemática é 10 -9 m²/s.Se g = 10m/s²,qual será a viscosidade dinâmica nos CGS,MK*S,SI e em N.min./km?.
Na figura, uma placa de espessura desprezível e área A¹ = 2m² desloca-se com v= 5m/s constante, na interface de dois fluidos, por uma força F = 400N. Na parte superior, E=1 mm e o diagrama de velocidade é considerado linear. Na parte inferior, o diagrama é dado por v= ay² + by + c. Pede-se: a tensão de cisalhamento na parte superior da em movimento.
 A¹ =2 m² 
 Fluidosuperio
 
	 (u¹=3 x 10-²N,s/m²)
1mmY	 F=400N
	 V = 5m/s
 Fluido inferior
 0,5m (u² = 4N.s/m²)
 A² = 20 m²
A) a tensão de cisalhamento na parte superior da placa em movimento
B) a tensão de cisalhamento na face inferior da mesma placa;
C) a expressão do diagrama de velocidade V= f (Y) no fluido superior;
D) a expressão do diagrama de velocidade no fluido inferior (v= f(Y));
E) a força R que mantém placa da base em repouso.

Continue navegando