Buscar

OS FILOSOFOS CONVIVEM CONOSCO

Prévia do material em texto

OS FILOSOFOS CONVIVEM CONOSCO
 É inegável a influencia dos pensamentos filosóficos no nosso mundo.
 Assim como deveria ser totalmente aceita a ideia que eles convivem conosco. Afinal o mundo precisa da filosofia. 
 No decorrer da historia acontecimentos comprovam que os filósofos sempre enfrentaram problemas com relação à aceitação dos outros, no que tange as características singulares dos filósofos.
 Ao longo desse tempo os filósofos foram considerados excêntricos, estranhos, esquisitos, diferentes e essas concepções matem-se ate os dias atuais.
 A ideia de que os filósofos vivem afastados da vida comum ou cotidiana ou seja em seu mundo próprio faz com que se perpetue.
 Um acontecimento que comprova essa rejeição, na questão da aceitação dos filósofos foi a morte de Pitágoras, onde uma das versões relata que o filosofo morreu após um incêndio e assim vem afirmação que o homem prefere eliminar o que não compreende.
 E logo os sofismas exprimem o fato impressionante de que existe um raciocínio aparentemente valido, mas inconclusivo, ou seja, são raciocínios que dissimulam sobre uma ilusão de realidade e verdade, basicamente eles tem um pensamento, uma afirmação ou de ideias falsas, sem realidade real, sem finalidade em constante composta por pontos incoerentes.
 Tomemos como exemplo a citação “Tudo o que é raro é caro, um cavalo bom é barato é raro, então um bom e barato é caro”. E assim vejamos como realmente é necessário ter o espírito preparado. E conhecer as regras lógicas para conseguimos sai de certa perplexidade criada por um por um engenhoso artifício.
 Citação: Górgias: Não existe verdade, se existe, não a conhecemos; se conhecemos, não podemos transmiti-la.
 Com auxilio direto da lógica, a qual estrutura-se o pensamento humano e distingui interferências e argumentos errado com base no auxilio da detecção de verdade e falácias (falha nos argumentos).

Continue navegando