Buscar

Hinduísmo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Hinduísmo
O que é, crenças, divindades e etc.
1
O que é o hinduísmo 
 
Principal religião da Índia, o Hinduísmo é um tipo de união de crenças com estilos de vida. Sua cultura religiosa é a união de tradições étnicas. Atualmente é a terceira maior religião do mundo em número de seguidores. Tem origem em aproximadamente 3.000 a.C na antiga cultura Védica.
 
O Hinduísmo da forma que o conhecemos hoje é a união de diferentes manifestações culturais e religiosas. Além da Índia, tem um grande número de seguidores em países como, por exemplo, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka e Indonésia.
Divindades 
 
Os hindus são politeístas (acreditam em vários deuses). São os principais: Brahma (representa a força criadora do Universo); Ganesha (deus da sabedoria e sorte); Matsya (aquele que salvou a espécie humana da destruição); Sarasvati (deusa das artes e da música); Shiva (deus supremo, criador da Ioga), Vishnu (responsável pela manutenção do Universo). 
Crescimento do Hinduísmo
 Os dados do censo mostram que os hindus recuaram para 79,8 por cento do 1,2 bilhão de habitantes do país em 2011, em relação a 80,5 por cento uma década antes.
 A porcentagem de muçulmanos aumentou de 13,4 por cento para 14,2 por cento em 2001 - o único grupo religioso importante a registar um aumento. Os cristãos permanecem sendo 2,3 por cento e os sikhs caíram de 1,9 para 1,7 por cento.
Grupo do trabalho
Daniel, Pedro, André, Guilherme j. e caio
07/08/2017

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais