Buscar

Avaliando de avaliação Cinetica funcional

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201604121926)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente deve ser orientado a abrir e fechar a mão varias vezes, mantendo em seguida fechada. Posteriormente o fisioterapeuta deve comprimir com os dedos as artérias radial e ulnar do paciente, solicitando que o mesmo abra a mão após a compressão. Em seguida o fisioterapeuta libera uma artéria de cada vez e observa a vascularização na mão do paciente. Estamos falando do procedimento de qual teste especial e qual objetivo do teste ?
		
	
	PHALEN ;detectar a presença de tenossinovite de D'Quervain
	
	PHALEN INVERSO;Detectar a parestesia e dor relacionado à síndrome do túnel do carpo
	
	TINEL ; detectar parestesia e dor relacionado à síndrome do túnel do carpo
	 
	ALLEN;detectar se as artérias radial e ulnar estão suprindo adequadamente a mão.
	
	FINKELSTEIN,detectar lesões do nervo ulnar (através dos músculos adutor d o polegar e parte do flexor curto do polega
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603975335)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os testes especiais podem ser realizados em diversas estruturas: musculares, tendinosas, ligamentares e neurais. De acordo com a avaliação dos MMSS, qual o teste que realizamos quando posicionamos o paciente com os MMSS elevados, com extensão de cotovelo, abdução a 90° de ombro e rotação interna (polegar em direção ao chão) no plano de escápula e realizamos uma resistência na região do cotovelo forçando o membro para baixo?
		
	
	Teste de Speed
	
	Teste de Hawkins
	
	Teste de Yergason
	 
	Teste de Jobe
	
	Teste de Patte
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604118957)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um paciente de vinte e cinco anos de idade foi atendido em uma clínica fisioterapêutica. Durante a avaliação do membro superior direito, o fisioterapeuta solicitou ao paciente que permanecesse com o cotovelo fletido a 90.º, o antebraço em pronação, a mão fechada e o punho em extensão. O fisioterapeuta aplicou pressão, forçando a flexão do punho, com o antebraço do paciente estabilizado, e o paciente relatou dor súbita próximo à origem comum dos extensores do punho, no nível do epicôndilo lateral. Com base no resultado do teste acima aplicado, a provável síndrome do paciente em questão é:
		
	
	Tendinite da porção longa do bíceps.
	
	Cotovelo de golfista.
	 
	Cotovelo de tenista
	
	Cotovelo de Esgrimista
	
	Instabilidade ligamentar.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603625027)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um paciente de vinte e cinco anos de idade foi atendido em uma clínica fisioterapêutica. Durante a avaliação do membro superior direito, o fisioterapeuta solicitou ao paciente que permanecesse com o cotovelo fletido a 90.º, o antebraço em pronação, a mão fechada e o punho em extensão. O fisioterapeuta aplicou pressão, forçando a flexão do punho, com o antebraço do paciente estabilizado, e o paciente relatou dor súbita próximo à origem comum dos extensores do punho, no nível do epicôndilo lateral. Com base no resultado do teste acima aplicado, a provável síndrome do paciente em questão é
		
	
	tendinite da porção longa do bíceps.
	
	Instabilidade ligamentar
	
	cotovelo de golfista.
	 
	cotovelo de tenista
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201604116112)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante a palpação da interlinha articular medial do joelho, quando se realiza uma rotação externa e interna da tíbia sobre o fêmur, com o paciente sentado na maca com os joelhos pendentes. Quais estruturas serão palpadas, respectivamente, com essas manobras?
		
	
	Platô tibial interno e menisco lateral.
	
	Menisco interno e platô tibial medial.
	
	Menisco interno e platô tibial lateral.
	
	Platô tibial externo e menisco lateral.
	 
	Platô tibial interno e menisco medial.

Continue navegando