Buscar

UNIDADE 1 RESPOSTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Unidade 1
COLOGIAQUESTÃO9 
De acordo com os aspectos históricos da Psicologia, explique sobre seu objeto de estudo contemporâneo.
Dada a complexidade na conceituação única do objeto de estudo da psicologia, considera-se o conceito de psicologia moderna que define a subjetividade humana como seu objeto de estudo. 
Sendo essa a sua forma particular e específica de contribuição para a compreensão da totalidade da vida humana. A subjetividade é a síntese singular e individual que cada um de nós vai constituindo conforme desenvolvemos e vivenciamos as experiências da vida social e cultural.
QUESTÃO10 
Explique a diferença entre Psicologia do senso comum e Psicologia como ciência. 
R: Quando falamos no poder de persuasão ou compreensão de alguém ou da capacidade que algumas pessoas têm de escutar outras e dar bons conselhos pode ser definido como psicologia de senso comum. 
Com tudo definir a psicologia como ciência obriga a mesma a seguir um conjunto de características cientificas são elas: Objeto formal de estudo bem delimitado; Investigação rigorosamente metódica e limitada derivando-se dai a razão da confiança das conclusões científica; Linguagem clara, consistente, coesa e objetiva em suas conclusões, cumprindo sua finalidade social enquanto ciência; Objetivação que é a tentativa de descobrir a realidade como ela é , e processo cumulativo do conhecimento.
Unidade 2
9
Por incorporar conceitos socioculturais ao desenvolvimento da personalidade. Ele proporciona uma abordagem sistemática por etapas e delineia tarefas específicas que teriam de ser completadas durante cada estágio. 
10
Por afetar o raciocínio quanto à maneira pela qual os indivíduos deveriam se comportar e tratar os outros.
Unidade 3
9
Por que o campo é vasto, só precisa de bons e interessados profissionais.
10
Tem a função de propiciar soluções negociadas para os conflitos jurídicos, por meio de uma intervenção mediadora que contribua para amenizar e prevenir danos emocionais, sociais, e apresentar alternativas legais, onde as partes possuem papel importante.

Outros materiais