Buscar

etica e moral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Etica e Moral. E o que se espera dos cidadãos brasileiros. Assim como o personagem “rosa” ,que ao encontrar uma carteira no meio do caminho quando voltava para casa decidiu que deveria entregar ao seu devido dono e não deixou se levar pelo fato de estar desempregado e se aquele dinheiro contido na carteira poderia lhe ajudar.
Individuos como este trazem questões que devem ser abordadas. Perguntas como: eu agiria conforme o personagem rosa ou adotaria medidas como os outros? Eu sou um cidadão que dentro da sociedade sou corretamente ético e moral? 
Sabe-se que a uma sociedade de bem so e concretizada quando cada individuo faz a sua parte. Cabe a todos rever seus conceitos e medidas adotadas nos últimos tempos. Não e so sobre encontrar algo perdido e devolver ,mas e sobre como o seu ato reflete na sociedade do futuro. Outro fato e como você se relaciona com as pessoas no dia a dia ,tratando todas igualmente indiferente de classe ou grupo social. Como você critica ou defende determinados assuntos, pois e nos minimos detalhes e que se descobre o verdadeiro homem. 
Após fazer essas analise o cidadão deve começar a agir . Primeiramente deve corrigir a si próprio e depois procurar transformar a sociedade aos poucos, mostrando e expondo a todos a importância que e ser correto. Infelizmente o mundo contemporâneo sofre com a individualidade do homem pensando so em si e não no outro . Mas se continuar desta forma o futuro da humanidade com certeza estará comprometido .

Outros materiais